Mulher desaparecida em Capinzal é encontrada com o auxílio dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira (15) Roselei de Fátima Toldo, de 51 anos, moradora do Loteamento Lar Imóveis, que estava desaparecida desde a tarde do último domingo (12) em Capinzal.

A mulher foi encontrada nas proximidades de um riacho, na região da comunidade de São Roque, próximo ao incubatório da BRF. Ela estava desorientada, mas acompanhada do cachorro da família.

Sebastião Lourenço da Silva, morador da propriedade, relatou à Capinzal FM que, no domingo à tarde, ouviu os cachorros latindo e logo depois viu Roselei entrando no terreno com o cachorro. Como ela não havia retornado, Sebastião notificou seu patrão sobre a situação.

Após saber do desaparecimento de Roselei, Sebastião reconheceu a mulher pela foto divulgada nas redes sociais e entrou em contato com a emissora, informando sobre o avistamento. Ele se disse aliviado e feliz por ter ajudado a localizar o paradeiro de Roselei.

O Tenente Rausis, relatou que a guarnição foi acionada na noite de ontem (14) e, no início da manhã de hoje (15), foi estabelecido um planejamento estratégico para as buscas. As equipes foram divididas em grupos compostos por 12 bombeiros, entre militares e comunitários, além de um cão e binômio de Xanxerê. As buscas também contaram com o apoio de um drone equipado com câmera térmica.

O Bombeiro destacou que o sucesso da operação foi possível graças a uma informação crucial repassada por Sebastião, morador da propriedade, que reconheceu a mulher. Com essa informação, a primeira área de busca foi direcionada com precisão, resultando na localização de Roselei nas margens do rio, em uma região de difícil acesso.

Apesar de desorientada mentalmente, a mulher estava fisicamente bem e foi prontamente encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para cuidados médicos.

Relembre o caso

Roselei havia saído de casa para passear com o cachorro em direção à empresa BRF, mas não retornou. Seu marido, Salvador Niepce, contou à Capinzal FM que a esposa enfrenta um quadro de depressão e, há cerca de três meses, não estava tomando a medicação indicada. Ele relatou que notou mudanças no comportamento dela nas últimas semanas.

No dia do desaparecimento, Salvador conseguiu falar com Roselei por telefone. Durante a conversa, ela disse que estava a caminho de casa, mas desde então não houve mais contato, o que gerou grande preocupação na família. (Capinzal FM)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.