Em Botuverá, no Vale do Itajaí, um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes de bombeiros de várias cidades nesta terça-feira (14).
As chamas começaram por volta das 6h30 da manhã em um galpão no bairro Águas Negras, que armazenava uma grande quantidade de algodão, material altamente inflamável. Isso dificultou o combate ao fogo, que só foi totalmente controlado por volta das 23h, após mais de 17 horas de trabalho intenso.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Equipes de Botuverá, Guabiruba, Brusque, Gaspar, Itajaí, Balneário Camboriú e Penha foram mobilizadas. Para garantir o suprimento de água, foi montado um sistema para bombear água de um rio próximo ao local. Foram utilizados 450 mil litros de água.
Após apagar os focos, foi necessário usar uma retroescavadeira para movimentar o material e evitar qualquer possibilidade de reignição. O proprietário do galpão recebeu orientações sobre como proceder, e o local será preservado para investigação das causas do incêndio.
Leia mais
Após desafio com idioma nos EUA, brasileiro abre escola de inglês e traz conceito inovador para Blumenau
Trio armado rouba estabelecimento comercial em Indaial
Previdência Social atualiza valores de benefícios do INSS
Participe dos canais do Portal Alexandre José
- Canal Whatsapp
O post Galpão com algodão pega fogo em Botuverá; combate ao incêndio durou mais de 17 horas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.