Apostas esportivas veem queda no engajamento digital pelo 5º mês

Em dezembro de 2024, o setor de apostas esportivas registrou uma diminuição no engajamento digital, marcando o 5º mês seguido de queda. A Samba Digital (agência especializada em marketing esportivo e iGaming) revelou que as interações nos perfis oficiais das empresas do ramo no Instagram alcançaram 3,83 milhões, o menor número do ano. Eis a íntegra (PDF – 616 KB)

Essa quantidade representa uma redução de 2,8% em comparação a novembro. Contudo, analisando o ano inteiro, é observado um aumento de 45,9% em relação a dezembro de 2023, que também viu uma sequência de 5 meses de declínio, finalizando com 2,62 milhões de interações.

A captação de novos seguidores pelas casas de apostas também apresentou uma redução significativa em dezembro, com uma queda de 54% em relação ao mês anterior. Apesar disso, o setor atraiu mais de 500 mil novos seguidores, somando 524 mil nos mais de 130 perfis analisados.

“Até mesmo numa baixa, os números dos perfis digitais são muito expressivos. Estamos falando de 500 mil novos seguidores em um mês em que caiu 54%. Na alta, os números se equivalem aos grandes segmentos da indústria digital. É um investimento que gera tanto valor para a marca e exposição direta e que resulta numa relação de ‘intimidade digital’ com o público”, disse Camila Cunha, gerente do departamento de iGaming da Samba Digital.

Um ponto de destaque em dezembro foi a performance da Esportes da Sorte, que liderou o ranking de interações com 1,01 milhão, quase dobrando sua performance em relação a novembro.

No que diz respeito ao crescimento da base de seguidores, a Reals Bet manteve a liderança, acumulando 256 mil novos seguidores em dezembro, depois de um ganho de 549 mil em novembro.

A Betão ficou em 2º lugar, com 160 mil novos seguidores. Empresas como H2Bet, Superbet e Betano também se destacaram entre as 5 primeiras, sendo as bets que mais ganharam seguidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.