Prefeito de Brusque, André Vechi, faz apresentação do novo secretariado

Numa grande apresentação realizada na Arena Brusque, na manhã desta segunda-feira (13), para centenas de servidores públicos do município, a Prefeitura de Brusque, através do prefeito André Vechi, divulgou de forma oficial o novo secretariado que iniciará os trabalhos em 2025.

Após a Reforma Administrativa recém-aprovada na Câmara de Vereadores, foram criadas as secretarias de Fazenda; Administração e Gestão Estratégica (ambas “se desmembraram” e agora são independentes), Trânsito e Mobilidade; Parcerias, Concessões e Convênios; Relações Institucionais, uma fusão das pastas de Governo e Comunicação Social; além da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), antigo Ibplan.

O secretário de Trânsito e Mobilidade será contratado após um criterioso processo seletivo, com a exigência de apresentação de portfólio, além de requisitos pré-estabelecidos para o cargo.

O prefeito André Vechi fez questão de apresentar cada um dos secretários que estarão à frente de suas pastas e todos puderam se dirigir aos presentes num breve discurso.

Confira os novos secretários e gestores nomeados pelo prefeito André Vechi

Guilherme Ouriques (Secretário de Fazenda)
Leonardo Zanella (Secretário de Administração e Gestão Estratégica)
José Henrique Nascimento (Secretário de Parcerias, Concessões e Convênios)
Volnei Montibeller (Secretário de Desenvolvimento Social)
Rodrigo Cesari (Secretário de Relações Institucionais)
Heloisa Almeida (Secretária de Planejamento Urbano)
Marcos Deichmann (Diretor-Geral do Zoobotânico)
Luiz Paulo (Diretor-Geral da Fundação Municipal de Esportes)
Juliana da Silva (Diretora-Geral da Fundação Municipal de Turismo)
Daniel Felício (Controlador-Geral do Município)
Thomas Haag (Secretário Municipal de Transparência e Accountability)
Deco Batisti (Secretário de Infraestrutura Estratégica)

Os demais secretários e diretores presentes em 2024 permanecem neste ano, algo que o prefeito André Vechi classifica como positivo do ponto de vista da continuidade. “Como a gente entende que a votação na eleição do ano passado foi de uma votação de continuidade do projeto que vinha sendo feito, a gente entende que a maior parte das pastas deveriam continuar com as mesmas equipes”, explicou.

“Então duas ou três alterações no primeiro escalão, o resto do time continuou mesmo pra gente poder manter o fluxo de trabalho que vinha sendo dado sem ter aquela troca de quem entrar ter que aprender para começar a fazer a coisa rodar na secretaria. Então a maioria dos secretários permanece, uma alteração na nomenclatura de uma secretaria ou outra, mas o time em grande parte permanece o mesmo do ano passado”, disse o Chefe do Executivo.

Fonte: Secom/Prefeitura de Brusque

Adicionar aos favoritos o Link permanente.