Brasil conquista prata e feito histórico na Copa América

O Brasil contou com a participação de dois trenós na prova de four-man da Copa América de bobsled deste domingo (12) em Park City, nos Estados Unidos. Edson Bindilatti conduziu o primeiro ao pódio, com a medalha de prata, e se manteve na liderança geral do ranking da competição. Já Gustavo Ferreira realizou um feito inédito. Ele completou sua primeira corrida de quatro homens como piloto no trenó e terminou na 11ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Líder do ranking geral da Copa América de bobsled no four-man, Edson Bindilatti pilotou o primeiro trenó do Brasil, tendo Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna na sua equipe. Eles terminaram a prova em segundo lugar, com tempo total de 48s10, na primeira e única descida do dia. Eles desceram a primeira e segunda marcações em terceiro (19s95). Em seguida, na terceira, caíram para o quarto lugar (31s49). No quarto intervalo, os brasileiros recuperaram a terceira posição (37.94). Daí em diante, eles cresceram de produção e fecharam os dois últimos em segundo: 43s28 e 48s10.

  • Brasil conquista prata e feito histórico na Copa América
  • Santos faz três no São José e agora pega a Ferroviária na Copinha
  • Campeão olímpico Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
  • Gabi Nunes brilha e faz hat-trick pelo Aston Villa na FA Cup
  • Yuri Mansur fica em primeiro lugar em evento Cidade de Basel

Prata pela segunda vez

No sábado (11), Edson Bindilatti pilotou o trenó brasileiro, tendo Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna na sua equipe. Eles terminaram a prova em segundo lugar, com um tempo total de 1min37s14. Foram 48s59 na primeira descida, quando o Brasil fechou com o quarto tempo, e 48s55 na segunda, melhor tempo junto com os líderes, a equipe dos Estados Unidos comandada por Kristopher Horn.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Descida histórica

Para completar a participação brasileira, Gustavo Ferreira pilotou um trenó de four-man pela primeira vez em uma prova oficial. Ele teve no seu conjunto Luis Bacca, André Luiz da Silva e Cauê Miota. Em sua primeira experiência pilotando um trenó desse tamanho, ele ficou em 11º lugar, concluíndo com tempo de 53s25 na primeira e única descida deste domingo histórico. Com a marca registrada, Gustavo Ferreira e seus companheiros ficaram 5s27 atrás dos campeões do dia, o time dos Estados Unidos comandado por Geoffrey Gadbois e seus companheiros Collin Storms, Bryan Sosoo e Joshua Williamson

O post Brasil conquista prata e feito histórico na Copa América apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.