Abertura do 111º Kerb define as soberanas da festa no mirim e adulto em Piratuba

Uma celebração marcada pela tradição, alegria e muito chopp: assim é o Kerb de Piratuba, que deu início à sua 111ª edição na noite desta sexta-feira (10). O evento foi oficialmente aberto com a escolha da Rainha e das Princesas adulto e mirim, um dos momentos mais aguardados da festividade.
A disputa foi acirrada. As candidatas esbanjaram beleza, carisma e talento em suas apresentações, conquistando o público e os jurados técnicos, que avaliaram critérios como beleza, oratória e simpatia. O título de Rainha do 111º Kerb Adulto, foi concedido a Milena Vitória Battisti, de 16 anos, representante da Associação de Hotéis de Piratuba. Já as faixas de Princesas ficaram com Camille Marcela Zini Haupenthal, de 18 anos, representante da Companhia Hidromineral, e Camila Vitória Schafer, de 20 anos, representante da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Já o título de Rainha Mirim foi concedido a Milena Eliza Roggia Moreira Paz, de 11 anos, já Livia Penélope Paggi Sachini, de 10 anos e Yohana Vitória Zimmerman de 7 anos, receberam o título de princesas do Kerb, todas representando a Cominidade de Confissão Luterana no Brasil.
Após a coroação, o tradicional baile de abertura começou com a dança da polonaise, celebrando a integração entre os participantes. Em seguida, as festividades ganharam ainda mais brilho com a sangria simbólica do primeiro barril de chopp, conduzida por autoridades locais, incluindo o prefeito Vanderlei Weber, o vice-prefeito Altair Azeredo e a secretária de Turismo, Rosane Francieli Kirst Longo.
O 111º Kerb de Piratuba segue até o dia 18 de janeiro, com uma agenda recheada de atrações, como desfiles, bailes, retretas e uma gastronomia típica que promete encantar o público. Os organizadores destacam que a festa, além de preservar a cultura local, atrai turistas de todas as partes.
Pode ser uma imagem de 10 pessoas, dirndl e texto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.