Após relatos de prisão, María Corina está “livre”, diz equipe

O jornalista venezuelano Luis Gonzalo Pérez, integrante da equipe de imprensa de María Corina Machado, afirmou nesta 5ª feira (9.jan.2025) que a líder da oposição na Venezuela está livre. A declaração foi feita em uma publicação no X (ex-Twitter).

A conta de campanha da oposição venezuelana também confirmou a libertação. Disse que María Corina “foi interceptada e derrubada da moto em que estava” usando para sair do local do ato em publicação no X.

Também disse que tentaram atirar nela e a forçaram “a gravar vários vídeo” antes de ela ser liberada. “Nas próximas horas, ela se dirigirá ao país para explicar os acontecimentos”, afirmou.

O relato foi dado cerca de uma hora depois de a conta de campanha da oposição venezuelana comunicar que María Corina havia sido presa após participar de ato contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido de Venezuela, esquerda) em Caracas.

O vídeo no qual María Corina afirma estar bem circula nas redes sociais. Foi publicado pelo ministro das Comunicações do governo Maduro, Freddy Ñáñez, e pela emissora de TV estatal TeleSur. Não foi repostado por apoiadores de Corina.

“Estou bem, estou segura. Hoje é 9 de janeiro e participamos de uma concentração maravilhosa. Fui empurrada, minha bolsa caiu, a bolsinha azul onde estavam meus pertences caiu na rua, mas estou viva”, disse a líder da oposição venezuelana no registro.


Leia mais:

  • María Corina lidera atos contra Maduro; González não participa
  • María Corina Machado é presa após participar de ato na Venezuela
  • González pede “liberação imediata” de María Corina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.