Homem agride mulher em condomínio e ameaça porteiro com martelo; VÍDEO


Sistema de monitoramento do residencial flagrou a ação em Itanhaém (SP). Homem agride companheira dentro de condomínio e ameaça porteiro com martelo
Um homem agrediu a companheira, ameaçou um porteiro com um martelo e quebrou uma guarita em um condomínio em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens do sistema de monitoramento local, obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (9), mostram detalhes da ação. Ninguém foi preso (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu em um conjunto de casas no bairro Laranjeiras, na madrugada de 31 de dezembro. Ao g1, o síndico do condomínio, que terá a identidade preservada, relatou que o agressor é genro de um morador e deixou o local volta das 2h com o carro em alta velocidade.
Segundo o síndico, a mulher proibiu a entrada do companheiro logo após a saída dele. Ela levou sacolas com roupas até a guarita e pediu para o porteiro pegar o crachá de visitante que estava com o homem.
O agressor voltou ao local horas depois. O porteiro cumpriu as ordens da mulher, citando a proibição da entrada dele, mas a notícia não foi bem recebida. “Muito nervoso, bêbado e drogado, ele começou a ofender o porteiro com palavras de baixo calão e ameaças”, relembrou o síndico.
O g1 não localizou a defesa do homem até a publicação desta reportagem.
Agressor invadiu guarita da portaria com um martelo na mão em Itanhaém (SP)
Reprodução
Agressão
De acordo com o síndico, a mulher autorizou novamente a entrada do companheiro, que iniciou uma confusão no meio da rua do residencial. “Jogou um jarro de vidro de narguilé na área comum do condomínio e tem o vídeo dele correndo atrás dela [companheira] e a agredindo”, descreveu.
Nas imagens, é possível ver o homem chutando a mulher e fugindo em alta velocidade com o carro, atropelando cones que estavam no caminho. Em seguida, o agressor parou na guarita da portaria para ameaçar o porteiro dizendo que ele seria o próximo.
“[O profissional] estava falando comigo no WhatsApp [e] relatando o que estava ocorrendo. Pedi para ele deixar o portão de saída aberto, porém, quando o agressor chegou na portaria, ameaçou o porteiro”, relatou o síndico.
Homem chutou a companheira dentro do condomínio em Itanhaém (SP)
Reprodução
Nas imagens, o trabalhador aparece tentando acalmar o homem, citando a presença de uma câmera no local. Apesar disso, ele não conseguiu evitar que o agressor pulasse a janela com um martelo em mãos.
O vídeo ainda mostra que o funcionário correu para dentro do condomínio, sendo seguido pelo agressor. “Ele não conseguiu acompanhar o porteiro. Gritava palavrões e ameaças”, afirmou o síndico, dizendo que o homem, em determinado momento, desistiu e resolveu fugir.
Antes da fuga, porém, o agressor voltou para a guarita e quebrou os vidros da janela. De acordo com o síndico, a polícia foi acionada, mas a companheira dele se recusou a registrar o caso.
“É moradora de São Paulo e também não quis fazer BO [boletim de ocorrência]. O próprio pai falou que isso é normal”, lamentou. Apesar disso, o síndico e o porteiro fizeram o registro sobre dano e ameaça no 1º Distrito Policial (DP) de Itanhaém.
Agressor quebrou o vidro da guarita do condomínio em Itanhaém (SP)
Arquivo pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.