Flamengo fecha R$ 20 milhões em novos patrocínios para 2025

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na terça-feira, 7 de janeiro de 2025, três novos contratos de patrocínio que somarão mais de R$ 20 milhões aos cofres do clube. A reunião, primeira sob comando do presidente Ricardo Lomba, confirmou acordos com as empresas Texaco, ABC da Construção e InDrive.

Os novos parceiros terão exposições distintas nas propriedades do clube. A ABC da Construção investirá R$ 7,5 milhões por um ano, sendo R$ 5,5 milhões em dinheiro e R$ 2 milhões em permuta, para estampar a parte traseira dos shorts do futebol masculino e feminino, sub-20 e basquete.

A InDrive destinará R$ 7 milhões por um ano para ter sua marca no microfone das entrevistas coletivas e na parte inferior das costas da camisa do time feminino. Já a Texaco firmou contrato de dois anos no valor de R$ 9 milhões, sendo R$ 4,2 milhões no primeiro ano e R$ 4,8 milhões no segundo, para exibir sua marca nos números das camisas do time masculino e no selo das camisas de treino e aquecimento do profissional e sub-20.

Inovação na governança

A reunião, realizada no salão nobre da Gávea, marcou a primeira sessão híbrida do Conselho Deliberativo, com 404 conselheiros presentes e 160 participantes online. O clube anunciou que implementará sistema de votação remota em até 120 dias.

“Este é um passo significativo em direção a um Flamengo mais democrático e acessível, respeitando nossa tradição e, ao mesmo tempo, abraçando a inovação”, disse Lomba.

Os acordos foram negociados durante a gestão do ex-presidente Rodolfo Landim, que deixou o cargo em dezembro de 2024. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, atual presidente do clube, dará continuidade à execução dos contratos.

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