Ex-diretor da PRF que foi preso vira secretário em Santa Catarina

O ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José (SC). O documento que oficializou o cargo foi publicado no Diário Oficial do município na 2ª feira (6.jan.2025). Eis a íntegra (PDF – 488 kB).

Vasques foi preso em 2023 por realizar operações no Nordeste que supostamente impediram que eleitores votassem no 2º turno das eleições de 2022. Em agosto de 2024, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concedeu liberdade ao ex-agente, sob o uso de tornozeleira eletrônica.

Silvinei foi nomeado pelo prefeito Orvino Coelho Ávila (PSD), reeleito em outubro de 2024. O ex-diretor é natural de Ivaiporã (PR), e ingressou na PRF em 1995. Em 2022, obteve aposentadoria voluntária integral – sem perda do salário

O Poder360 procurou a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José por meio de assessoria de imprensa digital. Ligações por telefone e e-mails foram enviados. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.