Gabi Mazetto planeja volta às competições em março

Uma das principais referências do skate street deve voltar a competir nos próximo meses. Gabi Mazetto adiou uma cirurgia no ombro durante o último ciclo olímpico para conseguir competir em Paris-2024. Agora a atleta já está operada e deve voltar aos treinos no próximo mês, com sua primeira competição em março. A atleta conversou com o Olimpíada Todo Dia e contou sobre o processo de recuperação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Gabi Mazetto passou pela cirurgia no ombro em 20 de novembro de 2024. A lesão na região era de quatro anos atrás. Mas com um ciclo olímpico mais curto para Paris-2024, a atleta e sua equipe optaram por adiar a cirurgia para não afetar as suas chances de ir para os Jogos Olímpicos na capital francesa. “A cirurgia, graças a Deus, deu tudo certo. Eu vinha com essa lesão de quatro anos atrás. A gente tinha optado por não operar se não ia perder o ciclo olímpico”, explicou a atleta.

Mas uma outra lesão, quase impediu que Gabi fosse para a Olimpíada. Ela teve que passar por uma cirurgia na fíbula e achou que o sonho olímpico pudesse ser adiado. “2024 foi um ano de altos e baixos porque eu comecei o ano voltando de uma lesão, já que eu tinha operado a fíbula. Cheguei a cogitar que eu não ia conseguir minha vaga para a Olimpíada. Mas eu tive pessoas em volta de mim que me incentivavam e falavam que eu ia conseguir voltar a andar.” Mas Gabi Mazetto conseguiu voltar ao skate a tempo de se classificar para os Jogos Olímpicos. Em Paris, ela ficou em 19º lugar após não conseguir uma terceira nota para o seu somatório.

Referência

Aos 26 anos de idade, Gabi Mazetto é uma veterana no meio do skate feminino, onde a média de idade das atletas é bem baixa. Em Paris, por exemplo, todas as medalhistas do skate street tinham menos de 18 anos. Em um cenário onde o skate não para de crescer, com cada vez mais jovens entrando para a modalidade, Gabi se tornou uma grande referência para a nova geração. “Hoje em dia o cenário do skate está surreal, ainda mais no feminino. Cada ano que passa a gente descobre novas meninas e vemos que o skate em outros países está bombando. Ser uma inspiração para essas pessoas novas é muito daora. É surreal de estar vivenciando isso porque eu nunca imaginei que eu seria um espelho para outras pessoas e sou muito grata por isso”, comemorou a skatista.

Agora, a atleta quer voltar às competições, para continuar inspirando os jovens que praticam a modalidade. “Vou voltar a andar de skate ali para o final de fevereiro pra março e para competições creio que final de março já vai ter uma que talvez eu já esteja presente. E eu quero estar na minha melhor forma andando de skate”, finalizou.

O post Gabi Mazetto planeja volta às competições em março apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.