Prefeito de BH passará por teste para ser extubado, diz boletim

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), 77 anos, passará por um teste para ser extubado da ventilação mecânica. Segundo o boletim médico deste domingo (5.jan.2025), ele apresentou melhora no quadro de saúde nas últimas 24 horas.

O político foi internado na tarde de 6ª feira (3.jan) no Hospital Mater Dei, na capital de Minas Gerais, com insuficiência respiratória. Foi diagnosticado com pneumonia. Ainda não tem previsão de alta hospitalar. No sábado (4.jan), o prefeito de Belo Horizonte entrou de licença médica e ficará afastado do cargo por 15 dias, até 18 de janeiro.

Leia a íntegra do boletim médico:

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, internado na UTI do Hospital Mater Dei, evoluiu durante as últimas 24 horas, com normalização dos parâmetros hemodinâmicos e melhora dos parâmetros respiratórios. Está em processo de avaliação e teste de extubação da ventilação mecânica”.

ESTADO DE SAÚDE

Fuad teve 4 internações no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, ao longo do último ano. A última hospitalização se deu em 19 de dezembro, com alta em 23 do mesmo mês. Ele tratava de um quadro de diarreia e sangramento intestinal. O prefeito está se recuperando de um tratamento recente contra um câncer.

A cerimônia de posse de Noman na 4ª feira (1º.jan.2025) foi realizada de forma virtual por recomendação médica. O prefeito apresentava baixa imunidade e precisou evitar multidões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.