Fluminense vence na estreia da Copinha com dois de pênalti

Segundo maior campeão, o Fluminense entrou em campo pela primeira vez na edição de 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (3). No jogo realizado em Lins, interior de São Paulo, o Tricolor das Laranjeiras conquistou os primeiros três pontos diante da Inter de Limeira pelo Grupo 10 da Copinha com dois tentos de pênalti e uma falha incrível de seu goleiro. O estádio Gilberto Siqueira Lopes foi o palco para o artilheiro João Lourenço balançar a rede duas vezes pelo time carioca e do erro grotesco de Kevyn Vinícius, que jogou a bola para o próprio gol.

  • Fluminense vence na estreia da Copinha com dois de pênalti
  • Vasco x XV de Piracicaba – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
  • Internacional x América-SE – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
  • Palmeiras atropela e faz sua maior goleada em Copinhas
  • Grata ao Pinheiros, Micaela diz: ‘Europa sempre foi objetivo’

João Lourenço e falha grotesca

O duelo começou movimentado. Com menos de um minuto de jogo, o atacante Thomaz pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol do Fluminense. No lance seguinte, aos 3 minutos, o defensor da Inter de Limeira recuou mal para o goleiro Matheus. Ele tentou chutar para longe, mas acertou apenas o atacante Kelwin, que foi derrubado na área e sofreu o pênalti. O atacante João Lourenço bateu com categoria no canto esquerdo, no alto, sem chances para o goleiro, que pulou para o lado direito.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Ainda na etapa inicial, aos 30, o lateral direito Wendell chegou à linha de fundo pela direita e efetuou um cruzamento na primeira trave. A bola, que parecia despretensiosa, acabou dentro do gol do Fluminense após falha do goleiro Kevyn Vinícius. Ele tentou segurar a bola, mas não conseguiu. Com as mãos sem firmeza, ele falhou feio e viu a bola entrar nas redes do time carioca. Aos 44, Kelwin finalizou com força de pé direito de fora da área e Matheus espalmou para escanteio.

Segundo de João Lourenço

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Fluminense. Aos 20, o meio-campista Dohmann aproveitou bola mal afastada pela defesa e, na entrada da área, matou no peito com categoria e soltou a pancada de direita, sem deixar a bola cair. A bola foi de forma violenta na direção do gol e explodiu no travessão de Matheus. O Tricolor voltou a assumir a dianteira no marcado aos 31 da segunda etapa, em mais uma cobrança de pênalti de João Lourenço.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A defesa da Inter de Limeira se atrapalhou para afastar de dentro da área. O zagueiro Machado adiantou demais e chegou bem atrasado no lance. O lateral direito Júlio Fidelis deu um toque antes do adversário e sofreu o segundo pênalti do dia. Tranquilo, João Lourenço cobrou o pênalti de pé direito, rasteiro, no canto direito do goleiro, que saltou para o lado esquerdo. O Fluminense ainda correu risco de sofrer o empate aos 49, quando o lateral esquerdo Estevão recebeu sozinho dentro da área e chutou para cima.

Empate entre Francana e Nova Iguaçu

Em confronto pelo Grupo 5 da Copinha, em Franca, no estádio Dr. José Lancha Filho, Francana e Nova Iguaçu ficaram apenas no empate por 1 a 1. E os dois gols do jogo foram anotados no primeiro tempo. Aos 3 minutos, o atacante Pedro Henrique aproveitou cruzamento rasteiro do lado direito e, de dentro da pequena área, desviou do goleiro: 1 a 0. Aos 31, Cassinho fez falta dura e foi expulso, deixando a equipe carioca com um a menos. Por fim, aos 46, o meia João Victor foi derrubado na área. O atacante Rikelme cobrou com força de pé direito no alto. O goleiro Arthur saltou na direção certa, mas não alcançou: 1 a 1.

O post Fluminense vence na estreia da Copinha com dois de pênalti apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.