Acidente com avião na Coreia do Sul teve 2 sobreviventes

Apenas 2 pessoas sobreviveram ao acidente com avião que saiu da pista e bateu em um muro no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, no domingo (29.dez.2024), manhã de sábado (28.dez) no Brasil. Ambos eram membros da tripulação do voo.

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, dos 181 passageiros do voo da companhia aérea Jeju Air, 6 eram membros da tripulação. Os sobreviventes não correm risco de morte, segundo a Yonhap, e foram levados a hospitais da cidade de Mokpo.

Até o momento, como informou a agência de notícias Reuters, 167 mortes foram confirmadas. As autoridades sul-coreanas, porém, acreditam que todos os passageiros, exceto os 2 tripulantes que foram socorridos, morreram no acidente.

Ainda conforme a agência sul-coreana, a maioria dos passageiros era natural da Coreia do Sul, com exceção de 2 tailandeses. O voo voltava de Bangkok, capital da Tailândia.

As autoridades suspeitam que uma falha no trem de pouso, causada por um pássaro que teria se chocado contra a aeronave, pode ter resultado no acidente. Uma investigação é conduzida no local para averiguar a causa exata. Operações de resgate também seguem em curso.

Imagens que circulam nas redes sociais indicam que o Boeing 737-800 da Jeju Air estava com o trem de pouso recolhido durante a chegada e tocou o solo com a barriga. Nos vídeos também é possível ver que o avião não conseguiu reduzir sua velocidade, chocou-se contra um muro já fora da pista e explodiu.

Assista ao momento do acidente:

Em seu perfil no Instagram, a companhia aérea Jeju Air declarou que fará “todos os esforços para resolver” o ocorrido e pediu desculpas.

A primeira-ministra da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, lamentou o acidente. Em seu perfil no X, expressou condolências e declarou que o país oferecerá assistência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.