Bia Haddad perde terceira estreia seguida no WTA de Mérida

Fim da linha para Bia Haddad no WTA 500 de Mérida, no México. A brasileira top-20 do ranking mundial se despediu da chave simples do torneio mexicano na noite desta quinta-feira (27). Em confronto contra a eslovaca Rebecca Sramkova, Bia acabou superada em parciais de 7/6[8] e 6/3.

Cabeça de chave número 3, Bia Haddad estreou em Mérida na segunda rodada do torneio. O revés aumenta uma sequência negativa da brasileira em chave simples. Isso porque o torneio mexicano foi o terceiro em que Bia se despediu na sua primeira partida da chave simples. O resultado negativo desta sexta aconteceu igual em Doha e Dubai. 

Com o resultado desta sexta-feira, Bia Haddad volta a perder um confronto direto contra Rebecca Sramkova após cerca de quatro anos. Anteriormente a Mérida, a brasileira e a eslovaca se encontraram cinco vezes no circuito profissional desde 2014. Bia soma quatro vitórias contra apenas duas de Sramkova, que venceu em 2021, na cidade eslovena de Otocec.

Resumo do jogo

As primeiras parciais da partida tiveram as sacadoras com o controle de seus games. Entretanto, Sramkova teve a oportunidade de fazer 3/1 com uma quebra, mas Bia conseguiu salvar o game e quebrar a adversária na parcial seguinte. A vantagem da brasileira durou pouco, pois a eslovaca devolveu o break logo depois e deixou o placar em 3/3. 

A troca de breaks seguiu nos dois games seguintes. Em seguida, o jogo voltou ao controle das sacadoras a definição foi para o tie-break. Nele, Bia teve vantagem de 5-3  e depois perdeu um match-point em 6-5 antes de tomar a virada por 8-10. A segunda parcial só contou com uma quebra. A eslovaca foi decisiva no sétimo game e conseguiu manter seu saque nas parciais seguintes para confirmar a vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Bia Haddad perde terceira estreia seguida no WTA de Mérida apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.