História de jovem do PR que viajava de Fusca com seu cão vira filme

A história de Jesse Koz e seu cão Shurastey, que ganharam fama ao viajar pelo mundo em um Fusca 1978, será adaptada para o cinema.
O ator Nicolas Prattes interpretará Jesse no filme “Minha Vida com Shurastey”, dirigido por Afonso Poyart. As filmagens começam em março.
Jesse, natural de Curitiba e residente em Balneário Camboriú/SC, decidiu deixar o emprego e vender seus bens para viajar. Em 6 de maio de 2017, partiu com Shurastey – nome inspirado na música “Should I Stay or Should I Go?”, da banda The Clash. O cão, que nasceu em 2016, o acompanhou desde filhote. A jornada da dupla viralizou nas redes sociais, conquistando milhares de seguidores.
O objetivo era alcançar o Alasca em setembro de 2020, mas a pandemia interrompeu os planos, forçando Jesse a retornar ao Brasil. Em janeiro de 2022, ele retomou a viagem, passando por destinos como Disney e Universal, em Orlando, praias de Miami, Washington, Nova York e São Francisco.
Em 23 de maio de 2022, Jesse, então com 29 anos, morreu em um acidente de trânsito próximo a Portland, nos Estados Unidos. Segundo a imprensa local, ele tentou desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do Fusca e invadiu a pista contrária, colidindo com um Ford Escape. Jesse e Shurastey morreram no local. O motorista do outro veículo ficou ferido e foi levado ao hospital.
Durante a viagem, Jesse e Shurastey percorreram 85 mil quilômetros e visitaram 17 países. Nas redes sociais, tinham cerca de um milhão de seguidores. (TN Online)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.