Nova meta é entregar 2,5 milhões de habitações até 2026, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 6ª feira (14.fev.2025) que vai entregar mais habitações no programa de habitação Minha Casa, Minha Vida do que o previsto. Segundo ele, a meta era de 2 milhões de casas até o fim do seu mandato, em 2026, e agora passa a ser de 2,5 milhões.

O ministro Jader [Filho, ministro das Cidades] já me avisou que nós vamos atingir 2,5 milhões de casas até o dia 31 de dezembro de 2026”, declarou Lula, em entrevista à Rádio Clube do Pará. “Estamos construindo casa para a classe média, ou seja, uma casa um pouco maior, com um pouco mais de valor, porque nós queremos resolver o deficit habitacional desse país”, afirmou.

Na 4ª feira (12.fev), o ministro Jader Filho disse que o governo federal vai fazer uma nova seleção de 100 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. O ministro afirmou que há 40.000 novas unidades em obras em todo o país e a previsão é que sejam 100 mil até maio. “Todas elas com varanda, com bibliotecas, como o presidente Lula nos pediu”, disse.

Lula também afirmou, na entrevista desta 6ª feira (14.fev), que as pessoas “querem um ninho permanente”, para poderem “se acostumar com os vizinhos e travar uma relação de amizade”. 

Ele declarou: “E se você muda todo ano, você nunca faz relação com o vizinho, a molecada não arruma mais amigos e você não se dá bem nas escolas”. 

E acrescentou: “Então, isso pra mim não é um sonho, é uma profissão de fé. Educação e moradia são duas coisas que eu carrego na alma, porque eu já passei por tudo isso”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.