Colégio UNIFEBE é destaque no ENEM 2024

A nota registrada entre as escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 indica o Colégio UNIFEBE com a 2.ª melhor colocação entre as instituições de Brusque na avaliação. Com os 627.09 atingidos, o Colégio foi a 41.º melhor colocação estadual no exame.

O resultado, conforme o diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow, é um reconhecimento importante para a proposta pedagógica de ensino-aprendizagem adotada no Colégio. Além do bom desempenho no Enem 2024, ele salienta o sucesso nas participações em diferentes feiras, prêmios e concursos ao longo do ano, assim como o índice de estudantes que obtiveram sucesso no vestibular. “Podemos trabalhar por projetos, na resolução de problemas reais e isso auxilia positivamente na assimilação de conceitos ou na preparação para provas, como o Enem”, indica.

Ele avalia que o desempenho, que superou o resultado obtido em anos anteriores, é reflexo da qualidade dos projetos de ensino desenvolvidos. “Ao mesmo tempo que trabalhamos por projetos, contribuímos com a autonomia e o desenvolvimento integral do aluno, buscando metodologias de ensino atualizadas, estamos tendo resultados muito expressivos, como o deste ano”.

A presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), professora Rosemari Glatz, celebra o desempenho do Colégio UNIFEBE e do modelo de ensino-aprendizagem aplicado. Nele, são feitas abordagens voltadas para a iniciação científica, empreendedorismo e iniciativas voltadas para a realidade de Brusque e região.

“A busca pela qualidade na educação nos mais diferentes níveis acompanha a nossa instituição desde a sua origem. Ver esses estudantes, que continuam se desenvolvendo na sua trajetória acadêmica, atingindo sucessivos resultados positivos é motivo de orgulho e demonstra que estamos preparando estes jovens em alto nível de ensino”, afirma.

Ensino qualificado
Para a coordenadora do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, professora Jéssica Leme Cano, o resultado é um motivador para o investimento no modelo educacional. Ela reconhece o envolvimento de toda a comunidade escolar com a qualidade na educação.

“Nos motiva a seguir investindo em uma educação que vai além dos conteúdos, formando cidadãos preparados para os desafios do mundo e protagonistas das suas próprias trajetórias”, relata a professora. “Mais do que garantir um ensino forte nos componentes curriculares da formação geral básica, acreditamos que o verdadeiro diferencial está na construção do senso crítico. Estimulamos nossos estudantes a refletirem, argumentarem e analisarem informações de forma consciente, pois sabemos que isso impacta diretamente tanto na escrita da redação quanto na interpretação e resolução das questões”, descreve.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unifebe

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