Trump anuncia Mel Gibson e Stallone como “embaixadores de Hollywood”

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou na última 5 feira (16.jan.2025) que os atores Mel Gibson, Sylvester Stallone e Jon Voight, pai da atriz Angelina Jolie, serão embaixadores especiais em Hollywood. Segundo o político, o objetivo é trazer de volta a “Era de Ouro” da industria cinematográfica dos EUA.

“É uma honra anunciar Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone como embaixadores especiais em um lugar excelente, mas muito problemático, Hollywood, Califórnia. Eles servirão como enviados especiais para mim com o propósito de trazer Hollywood, que perdeu muitos negócios nos últimos 4 anos para países estrangeiros, DE VOLTA –MAIOR, MELHOR E MAIS FORTE DO QUE NUNCA ANTES! Essas 3 pessoas muito talentosas serão meus olhos e ouvidos, e farei o que elas sugerirem. Será novamente, como os próprios Estados Unidos da América, a Era de Ouro de Hollywood”, escreveu Trump em publicação na plataforma Truth Social.

Ao falar sobre a “Era de Ouro de Hollywood”, Trump alude a um momento em que os estúdios dos Estados Unidos dominavam a industria mundial do cinema. Porém, não se sabe com precisão qual o intervalo de tempo especifico a que ele se refere.  Também não foi divulgado detalhes sobre os papeis que os atores Mel Gibson, Sylvester Stallone e Jon Voight irão desempenhar como embaixadores especiais em Hollywood.

Em comunicado, Mel Gibson disse que recebeu a notícia “ao mesmo tempo” que todos e que ficou igualmente surpreso. “No entanto, atendo ao chamado. Meu dever como cidadão é dar a ajuda e o conhecimento que posso”, afirmou. Gibson, que recentemente perdeu sua casa nos incêndios florestais de Los Angeles, acrescentou: “Alguma chance de o cargo vir com a residência de um embaixador?”. A informação foi divulgada pela BBC.

Anteriormente, Stallone já havia demonstrado apoio ao republicano. O ator foi responsável por apresentar Trump em Mar-a-Lago para seu discurso de vitória pós-eleitoral. Ele comparou o presidente eleito ao 1º líder dos Estados Unidos, chamando Trump de “2º George Washington”. O artista declarou: “Sem ele, você pode imaginar como seria o mundo?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.