COB tem 21 patrocinadores em Paris; saiba as marcas dos uniformes

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) terá 21 patrocinadores para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A maioria dos contratos são até o fim de 2024, mas alguns já têm parcerias até a próxima Olimpíada, em 2028. Os valores acordados entre as empresas e o COB, entretanto, são sigilosos.

As marcas que fecharam com o COB são de diversos campos de atuação. Vão de empresas de energia, como a Neoenegia, até a Riachuelo, grupo de vestuário que vestiu os atletas brasileiros na cerimônia de abertura nesta 6ª feira (26.jul.2024).

O Grupo Águia, de turismo, a Kraft Heinz, de alimentos e a Vivo, de telefonia, já garantiram o apoio ao COB para Los Angeles 2028.

Apesar de o COB lidar com as necessidades mais gerais do Time Brasil em Paris, cada confederação esportiva brasileira cuida de seus atletas e têm seus próprios patrocínios.

Essa independência reflete nos atletas, principalmente em seus uniformes. Isso porque cada confederação pode ter seu próprio fornecedor de material esportivo.

O COB só cuida das vestimentas dos atletas de boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo e canoagem. As outras modalidades vestem uniformes de ao menos 11 outras marcas. Eis alguns exemplos:


Leia mais sobre as Olimpíadas de Paris:

  • Olimpíadas tiveram custo de US$ 9,1 bi
  • Número de atletas nas Olimpíadas de Paris é o menor desde 1996
  • Saiba quem são os atletas mais bem pagos em Paris
  • Lula afirma que Janja vai representá-lo nas Olimpíadas
  • Saiba quanto custa o uniforme do Brasil na abertura das Olimpíadas
  • “Globo” fatura quase R$ 500 milhões em patrocínios
  • Relembre os principais escândalos envolvendo os Jogos Olímpicos
  • Guia do Itamaraty para brasileiros que vão aos Jogos
  • Opinião | Mario Andrada – Dramaturgia olímpica
Adicionar aos favoritos o Link permanente.