João Fonseca atropela Rublev e avança no Australian Open

Faltam adjetivos para descrevermos o quão bom João Fonseca é! Aos 18 anos de idade, o jovem carioca impressionou o mundo mais uma vez e derrotou o russo Andrey Rublev, top-10 do ranking mundial, pela 1ª rodada da chave principal do Australian Open. A vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 [1], 6/3, 7/6 [5], em 2h23 de partida.

O triunfo desta terça-feira (14) é o 14º consecutivo de João Fonseca. A sequência iniciou na campanha do título do ATP Next Gen Finals, passou pela conquista do Challenger 125 de Camberra e agora se estende desde o qualificatório do Australian Open. Além disso, o brasileiro venceu os últimos 22 sets que disputou. O próximo compromisso de Fonseca agora será contra o italiano Lorenzo Sonego (55º).

+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros

A partida

Atual número 112 do mundo, João Fonseca não sentiu o peso de um jogo de estreia de Grand Slam diante do número 9 do ranking mundial. O brasileiro controlou o bom início de Andrey Rublev na primeira parcial, confirmou seus serviços e defendeu o único break-point que sofreu para levar a disputa ao tie-break. Por lá, o brasileiro dominou por completo o rival e venceu por 7 a 1 para fechar o primeiro set.

Com moral, Fonseca começou forte na segunda parcial e quebrou o primeiro game de saque de Rublev. O jovem carioca ainda teve mais duas oportunidades de quebra na sequência, mas não conseguiu aproveitá-las. Não fez falta, João novamente segurou o único break-point do russo e confirmou seus serviços para garantir mais um set.

A terceira parcial foi a de maior emoção e equilíbrio entre os tenistas. João Fonseca foi pra cima e começou o primeiro game tendo quatro chances de quebra. Com um primeiro saque poderoso, Andrey Rublev defendeu as oportunidades contra e confirmou a sua vantagem. Pouco tempo depois, foi a vez do russo encaixar boas devoluções e conquistar a primeira quebra de serviço contra Fonseca neste Australian Open.

Fonseca sentiu a quebra? Nada! O brasileiro não deu respiro ao russo e logo no game seguinte devolveu a quebra após quatro break-points. O jogo ganhou ares de tensão com os dois jogadores confirmando seus serviços e levando a decisão para o tie-break. Por lá, João começou com tudo e logo abriu 4 a 0 no placar. Rublev reagiu e empatou em 5 a 5, mas Fonseca brilhou no fim e selou a vitória em 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post João Fonseca atropela Rublev e avança no Australian Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.