Empresário conhecido como “Crente Trader”, suspeito de estelionato em igreja evangélica no RN, é preso em Gramado

Mário Borges, de 33 anos, conhecido como “Crente Trader”, foi preso em Gramado, no Rio Grande do Sul, por suspeita de aplicar golpes com criptomoedas. A operação foi realizada pela Polícia Civil do RN, através da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal, em parceria com a Polícia Civil de Canela.

Borges é acusado de enganar fiéis de uma igreja evangélica no Rio Grande do Norte, oferecendo investimentos fraudulentos em criptomoedas e ações societárias. Segundo a polícia, mais de 10 vítimas registraram boletins de ocorrência, relatando prejuízos financeiros e o desaparecimento do suspeito, que fugiu de Natal após os crimes. Em um dos casos, uma vítima entregou R$ 300 mil para supostos investimentos, mas não obteve retorno.

Após diligências, o empresário foi localizado em Gramado. Ele foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

A Polícia Civil de Canela divulgou que prendeu Borges, na tarde desta quarta-feira (27), após troca de informações com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Ele foi detido no centro e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

O post Empresário conhecido como “Crente Trader”, suspeito de estelionato em igreja evangélica no RN, é preso em Gramado apareceu primeiro em Portal da Folha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.