Polícia Civil deflagra operação contra peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro; deputado Joel da Harpa seria um dos investigados


Oitenta policiais cumprem 14 mandados de busca e apreensão e realizam bloqueio judicial de ativos financeiros, nesta quinta-feira (27). Deputado estadual Joel da Harpa em foto de arquivo
Roberto Soares/Alepe/Divulgação
Uma operação desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (27), contra uma organização criminosa envolvida com crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, teria como um dos investigados o deputado estadual Joel da Harpa (PL).
A investigação, realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), começou em abril de 2022.
Nesta quinta-feira (27), 80 policiais civis cumprem 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio judicial de ativos financeiros, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
A Polícia Civil não divulgou o nomes dos envolvidos. A reportagem, porém, confirmou com fontes do governo do estado e parlamentares que Joel da Harpa está entre os investigados.
Procurada pelo g1, a assessoria do deputado não se pronunciou até a publicação desta reportagem. A Assembleia Legislativa também foi procurada para comentar o caso, mas não deu retorno.
A operação de repressão qualificada foi batizada de “Projeto Restrito” e está sob o comando do delegado Rodolfo Bacelar.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.