Após duas semanas internado, morre em SP jovem esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia


Família confirmou ao g1 que falecimento ocorreu nesta manhã (27) no Hospital Albert Einstein. Otávio Anovazzi foi vítima de latrocínio no dia 14 de fevereiro e há uma semana estava internado na capital paulista. Dois adolescentes confessaram o homicídio. Otávio Anovazzi estava acompanhado da namorada quando o crime aconteceu na noite de sexta-feira (14)
Reprodução/Redes Sociais
Morreu na manhã desta quinta-feira (27), em São Paulo, o engenheiro de computação Otávio Anovazzi, de 22 anos. O jovem estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser esfaqueado durante um assalto na zona sul de Uberlândia. O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A confirmação da morte foi feita pela namorada da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado. Ela também estava no momento do crime.
O casal foi abordado por dois adolescentes ao saírem de um restaurante no Bairro Morada da Colina. A dupla anunciou o assalto no momento em que as vítimas se aproximaram do carro.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos tentou levar a jovem junto ao veículo. Foi então que Otávio começou a lutar com ele, momento em que foi esfaqueado.
“Ele é e sempre será o amor da minha vida. É muito doloroso perder um amor tão grande de forma tão brutal”, lamentou a namorada da vítima ao g1.
Nas redes sociais, a tia da vítima também lamentou a morte do sobrinho. Na publicação, ela se despediu de Otávio e afirmou que os órgãos dele serão doados ainda nesta quinta-feira.
“Viveu trazendo alegria e amor. Seu legado é um exemplo de virtude, digno dos corajosos. Ele é o nosso herói. Nossa família está buscando o conforto na nossa fé de que ele está agora com sua família espiritual e que nosso reencontro acontecerá, no tempo de Deus”, escreveu.
Otávio se formou em Engenharia da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e estava em Uberlândia a trabalho.
Treze dias de internação
Otávio Anovazzi foi esfaqueado diversas vezes ao tentar impedir que a namorada fosse levada por dois criminosos durante o roubo. Ele foi socorrido em estado grave até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Antes de ser encaminhado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a vítima era tratada no HC-UFU em Uberlândia
Divulgação
A família optou por continuar o tratamento do paciente em São Paulo. No dia 20 de fevereiro ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado.
O jovem chegou a passar por uma cirurgia neurológica e teve o quadro médico agravado. De acordo com a tia dele, não tinha sido possível reverter os danos cerebrais de Otávio: “os médicos fizeram o possível”.
Infelizmente, o paciente não resistiu aos graves ferimentos e faleceu após 13 dias de internação.
Primos e adolescentes
Os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessaram envolvimento no esfaqueamento do jovem. Segundo a Polícia Civil, os dois são primos e eram trabalhadores, sendo que um era menor aprendiz em uma concessionária de veículos e o outro, jogador de futebol.
Antes do crime, eles não tinham passagem pela polícia.
O adolescente de 16 anos, confessou o crime após ser encontrado no Bairro Santa Mônica na segunda-feira (17). Já o outro, de 17 anos, se apresentou na delegacia na terça-feira (18) e alegou que estava em Brasília para uma seletiva de futebol, uma vez que é jogador da base.
No dia seguinte, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão do jovem. Ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Uberlândia.
Mesmo crime uma semana antes
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os adolescentes cometeram o mesmo crime uma semana antes. Na ocasião, eles roubaram o carro de um homem no mesmo local onde o jovem foi esfaqueado e conseguiram que a vítima fizesse um PIX de R$ 1 mil para a conta de um deles.
Jovem é esfaqueado durante roubo de carro em Uberlândia
Adolescente apreendido confessa participação no caso de jovem esfaqueado
Segundo adolescente suspeito de participação em esfaqueamento de jovem se entrega e confessa o crime
Primos envolvidos em esfaqueamento de jovem durante roubo trabalhavam como menor aprendiz e jogador de futebol
O carro roubado foi deixado no mesmo local que o carro roubado na sexta-feira, em um condomínio no Bairro Mansour. Após conseguirem realizar o primeiro roubo, os criminosos tentaram repetir a ação com o casal na sexta.
A polícia suspeita que eles queriam levar a namorada de Otávio para extorqui-la, mas não conseguiram, o que motivou o esfaqueamento do jovem.
Após o adolescente de 16 anos ser encontrado e apreendido, ele indicou o local em que uma réplica de arma e roupas utilizadas nas abordagens estavam escondidas. A faca utilizada no crime estava dentro do carro, que já havia sido localizado.
Relembre o latrocínio em Uberlândia
Jovem é esfaqueado enquanto tentava impedir roubo de carro em Uberlândia
De acordo com a Polícia Civil, Otávio e a namorada estavam em um restaurante que fica na Avenida Augusto dos Anjos quando, ao retornarem para o veículo, foram abordados por dois criminosos armados, um com uma réplica de arma de fogo e outro com uma faca.
Durante a ação, os suspeitos ainda tentaram colocar a namorada do jovem no carro e foi quando ele começou a lutar com um dos assaltantes. Enquanto brigavam, o rapaz foi ferido com diversos golpes de faca no peito, braço e cabeça.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o jovem caiu no chão e foi esfaqueado por um dos criminosos. Veja o vídeo acima.
Após a ação, os suspeitos fugiram com o veículo do casal.
Socorrido para o HC-UFU, ele passou por cirurgia cardíaca de emergência e permaneceu sob observação até a transferência para São Paulo.
“Investigamos o crime como uma tentativa de latrocínio. Inicialmente os suspeitos estavam ali para subtrair o veículo e depois decidiram levar a jovem junto, talvez para um crime de transferência de PIX que tem se tornado cada vez mais comum”, explicou o delegado Carlos Fernandes.
Por meio de imagens de câmera de monitoramento, a investigação rastreou a movimentação dos criminosos pela cidade.
Horas depois do crime, o carro foi localizado em um condomínio no Bairro Mansour. O veículo foi apreendido e foi periciado.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.