RN fecha mais de 620 vagas de empregos com carteira assinada em janeiro, diz Caged


Maior número de demissões aconteceu na agropecuária e no comércio. Construção foi único setor do estado com mais contratações que demissões no período. Carteira de Trabalho Digital
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Rio Grande do Norte perdeu 628 vagas de emprego com carteira assinada em janeiro de 2025, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O dado negativo é resultado da diferença entre os números de contratações (19.694) e de demissões (20.322) registrados no período.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
O saldo de empregos de janeiro de 2025 foi pior que o do mesmo mês do ano passado, quando o estado registrou a criação de 1.279 vagas de trabalho formal.
Com o resultado, o estado chegou ao segundo mês consecutivo com saldo negativo. Em dezembro, o Rio Grande do Norte registrou o fechamento de 2.785 vagas.
RN abriu 34 mil empregos formais em 2024, aponta Caged; veja desempenho por mês
Brasil cria 137 mil empregos formais em janeiro; queda de 20% em relação ao mesmo mês de 2024
Com fechamento de 620 postos de trabalho, a agropecuária foi o setor com maior saldo negativo em janeiro, seguida pelo comércio, que teve saldo negativo de 581 vagas.
Saldo de empregos por setor no RN em janeiro
A indústria também teve fechamento de 192 vagas e o setor de serviços reduziu 16 postos de trabalho.
O resultado estadual só não foi pior por causa do setor de construção, que contratou mais do que demitiu em janeiro, registrando saldo positivo de 781 novas vagas de trabalho.
G1 em 1 Minuto: Passo a passo para montar um bom currículo pelo celular
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.