Alvo da PF, 2GO Bank tem parcerias com Vitória e torcida do São Paulo

A 2GO Bank, fintech alvo de uma operação da Polícia Federal sob suspeitas de envolvimento na lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital), tem parcerias com o Esporte Clube Vitória e com a torcida organizada Independente, do São Paulo Futebol Clube.

Batizada de Hydra, a operação prendeu na 3ª feira (25.fev.2025) o policial civil Cyllas Salerno Elia Júnior, CEO da fintech.

A 2GO Bank criou o Vitória Bank, lançado em parceria com o Clube Vitória em fevereiro de 2024. O modelo de negócio tem como objetivo oferecer serviços financeiros personalizados aos torcedores do clube baiano, com benefícios exclusivos para quem adere à plataforma.

O Poder360 noticiou em maio de 2024 a colaboração firmada do 2GO Bank com a Torcida Independente, maior organizada do São Paulo FC. A parceria resultou na criação do 1972 Bank, um banco exclusivo para os sócios-torcedores da organizada, com a promessa de gerar recursos para fortalecer sua atuação social e institucional.

O Clube Vitória informou que “formalizou contrato de patrocínio com a 2GO, empresa autorizada pelo Banco Central, para oferecer serviços financeiros aos seus associados; no entanto, o clube foi surpreendido com a prisão do CEO da 2GO, acusado de envolvimento em operações ilegais de lavagem de dinheiro para o grupo PCC, além da suspensão das atividades da empresa por ordem judicial; diante disso, o Vitória informou que está tomando as medidas legais necessárias para proteger seus direitos e interesses, seguindo cláusulas contratuais que exigem respeito à legislação e à imagem do clube.” Eis a íntegra da nota oficial (PDF – 308 kB).

O Poder360 procurou o 2GO Bank e a torcida Independente via e-mail. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.


Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Janaína Cunha sob supervisão do secretário de Redação assistente Conrado Corsalette.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.