SESI-RN alcança maior média nacional no Grau de Maturidade Tecnológica

 

As escolas do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) registraram a maior média nacional no Grau de Maturidade Tecnológica dos Professores, indicador medido pelo Departamento Nacional do SESI. O departamento regional também superou a média nacional no iSESI, índice que avalia o desempenho da rede em qualidade de ensino. Os dados foram apresentados na Reunião do Conselho Regional do SESI, realizada nesta quarta-feira (26), na Casa da Indústria.

 

No ranking de Maturidade Tecnológica, o SESI-RN liderou com 3,37 pontos, seguido pela Bahia (3,30), Distrito Federal (3,30) e Alagoas (3,28). O índice considera o uso de recursos tecnológicos e metodologias inovadoras pelos professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

 

A superintendente regional do SESI-RN, Danielle Mafra, destacou o impacto dos investimentos em tecnologia e formação docente. “Nosso desempenho reflete os investimentos feitos em recursos tecnológicos e capacitação, conectando a educação dos alunos às demandas do presente e do futuro mercado de trabalho”, afirmou.

 

O iSESI, baseado em metodologias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), mede indicadores como média de aprendizado dos alunos, defasagem nos níveis de proficiência e taxa de aprovação ao final das etapas de ensino.

 

A educação do SESI no RN conquistou bom desempenho com média 8,66 em turmas dos anos iniciais – frente à média nacional que foi de 8,07 – e média de 7,34 correspondente aos anos finais, setor em que a nacional alcançou 6,64 pontos.

 

 

Metas superadas e planejamento para 2025

Durante a reunião, também foram apresentados os resultados de 2024, com destaque para Educação Continuada, que ultrapassou o planejado e atingiu 119% da meta estabelecida para o ano.

 

Na área cultural, os eventos do SESI-RN alcançaram 133% do público previsto. Para 2025, estão programadas ações e oficinas culturais, 2ª edição do Festival do Industriário e eventos no Solar Bela Vista.

 

O presidente do Conselho Regional do SESI-RN, Roberto Serquiz, ressaltou a importância da cultura nas atividades da instituição. “O Carnaval no SESI Solar Bela Vista foi um ponto de partida para a programação deste ano. A cultura nivela as classes sociais e fortalece o vínculo entre a comunidade e a indústria”, disse. O evento aconteceu no último sábado (22) no Solar Bela Vista.

 

A reunião também marcou a apresentação da nova coordenadora de Saúde e Segurança da Indústria (SSI) da instituição, Rayanne Araújo, e da gerente da Clínica SESI em Natal, Ana Cláudia.

 

“Nosso objetivo é fortalecer o sistema e ampliar os serviços de saúde e segurança para os trabalhadores da indústria”, afirmou Rayanne. Ana Cláudia reforçou o compromisso com a expansão das atividades da clínica. “Queremos otimizar nossas instalações para atender melhor tanto a comunidade industriária quanto a população em geral”, concluiu.

The post SESI-RN alcança maior média nacional no Grau de Maturidade Tecnológica appeared first on FIERN.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.