Paris 2024: Judô do Brasil fecha o dia sem medalhas

Depois de conquistar duas medalhas no domingo, o judô brasileiro terminou a segunda-feira (29) sem pódios na Olimpíada de Paris. A principal chance veio com a campeã olímpica da Rio 2016, Rafaela Silva, que perdeu a disputa da medalha de bronze da categoria até 57 kg.

A brasileira fez sua estreia logo nas oitavas de final, e derrotou por ippon Maysa Pardayeva, do Turcomenistão. No confronto de quartas de final, Rafa Silva enfrentou Eteri Liparteliani, da Geórgia, e venceu após aplicar dois waza-ari na adversária em menos de dois minutos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Na semifinal, Rafa Silva enfrentou a atual campeã do mundo, Mimi Huh, da Coreia do Sul. O combate permaneceu empatado sem pontuações até o golden score. No tempo extra, a coreana imobilizou a judoca brasileira e venceu a luta.

Na disputa pela medalha de bronze, Rafa Silva teve como adversária a japonesa Haruka Funakubo. Empatada, a luta se estendeu até mais de quatro minutos no golden score. Depois de longo período, a arbitragem aplicou uma punição para brasileira por projetar um golpe usando a cabeça no tatame. Assim, a japonesa venceu a luta e conquistou o bronze.

Via Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais

Evento de cultura pop e geek atrai mais de 9 mil pessoas no fim de semana em Blumenau

Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate

Eleições 2024: Novo escolhe Odair Tramontin e Carlos Wagner para candidatura à prefeitura de Blumenau

O post Paris 2024: Judô do Brasil fecha o dia sem medalhas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.