O poder dos óleos na alimentação natural dos cachorros


Confira os principais benefícios dos óleos para suplementação das refeições do animal O poder dos óleos na alimentação natural dos cachorros
Divulgação
Você sabe porque os óleos estão nas refeições do seu cachorro? A inclusão de gorduras boas é uma forma de suplementação junto aos ingredientes na alimentação natural trazendo ainda mais benefícios para a saúde canina.
As receitas da Mascote Fit, por exemplo, seguem a tabela nutricional da Association of American Feed Control Officials (AAFCO) e já contém óleos entre os ingredientes, sendo os mais comuns o óleo de girassol, óleo de coco e o azeite de oliva.
Conheça a seguir os principais óleos e quais você pode incluir nas refeições do seu cachorro, sempre com a orientação de um médico veterinário.
Óleos mais comuns na alimentação natural dos cachorros
Veja quais são as fontes de gorduras boas para cachorros mais comuns:
Óleo de abacate: apresentam ácidos graxos essenciais e vitamina E,
Óleo de abóbora: tem antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos,
Óleo de canola: é rico em ácidos graxos ômega-3,
Óleo de linhaça: tem ácidos graxos como ômega-3 e ômega 6
Óleo de coco: apresentam ácidos graxos de cadeia média (MCTs),
Óleo de chia: tem ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e fibra,
Óleo de girassol: é rico em ácidos graxos essenciais e Ômega-6,
Óleo de oliva: tem antioxidantes e ácidos graxos monoinsaturados.
Os principais benefícios dos óleos para a saúde canina
Assim como os ingredientes da comida natural, cada óleo tem seu próprio benefício. Mas de forma geral, os óleos contribuem para a melhora da pelagem, fortalecimento do sistema imunológico, entre outros.
Absorção de ácidos graxos essenciais: o Ômega-3 e Ômega-6 não são produzidos pelo corpo do cachorro e precisam ser adquiridos através da alimentação. Os óleos atuam no sistema imunológico do corpo, com redução de inflamações e melhora da pelagem.
Melhora de pelagem: os ácidos graxos essenciais ajudam a manter a saúde e pelagem do cachorro, evitando problemas dermatológicos como pele seca, caspa, coceira e queda de pelo.
Controle das inflamações e dores nas articulações: o EPA e o DHA, presentes nos óleos, são antiinflamatórios e auxiliam na dor e na inflamação das articulações, em especial para animais que sofrem de artrite.
Apoio ao sistema imunológico: entre as gorduras boas, o óleo de coco é um excelente aliado da imunidade. Ele contém propriedades antivirais e antibacterianas, ajudando a combater infecções e a defender o corpo de doenças.
Fonte de energia e controle de peso: usados com moderação, os óleos são uma excelente fonte de energia na dieta do cachorro. Além disso, podem ajudar na queima de gordura e no metabolismo, com a sensação de saciedade.
Melhora no processo de digestão: a ingestão de ácidos graxos como Ômega-3 e Ômega-6 presentes em óleos como o de linhaça, tem um papel importante na digestão com efeitos antiinflamatórios e bom funcionamento dos rins.
Alimentação natural e os óleos na dieta dos cachorros
A dieta baseada na alimentação natural é uma alternativa para os tutores que buscam promover uma vida melhor e com mais longevidade para os seus cachorros.
Um dos diferenciais da Mascote Fit é a praticidade em realizar a suplementação, já que os óleos já estão incluídos nas receitas nas medidas necessárias para o seu cachorro.
Além de serem elaboradas por médicos veterinários, as porções apresentam variedades de gorduras boas utilizadas, equilibrando calorias e nutrientes ingeridos.
Conheça a Mascote Fit e ofereça os benefícios da Alimentação Natural para o seu cachorro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.