Israel realiza ataques no Líbano antes de reunião sobre cessar-fogo

As IDF (sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel) realizaram ataques aéreos e operações por terra contra o Líbano nesta 3ª feira (26.nov.2024).

“A Brigada de Comando, sob o comando da 98ª Divisão, continua realizando incursões limitadas, localizadas e direcionadas no sul do Líbano contra um importante reduto terrorista do Hezbollah, usado para lançar ataques contra os moradores do norte de Israel”, disse em comunicado divulgado no Telegram.

Segundo as forças israelenses, uma célula armada do Hezbollah foi eliminada na última semana.

“Durante a operação, as tropas localizaram, destruíram e confiscaram mísseis antitanque de longo alcance, um veículo equipado com lançador de foguetes móvel, lançadores apontados para comunidades do norte de Israel, granadas e outros equipamentos militares deixados pelos terroristas”, disse.

Ataques aéreos também foram registrados na região central da capital libanesa nesta 3ª feira (26.nov), de acordo com o New York Times. Ao menos 3 pessoas morreram e outras 26 se feriram.

As ofensivas foram realizadas horas antes de o Conselho de Segurança israelense se reunir nesta 3ª feira (26.nov) para votar um acordo de cessar-fogo com o Hezbollah. O encontro já começou, segundo noticiou a Al Jazeera.

A principal consequência do acordo seria a retirada de tropas israelenses do sul do Líbano e o envio de militares libaneses para a fronteira. As medidas teriam o prazo de 60 dias para serem tomadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.