Rayssa Leal se torna a mais jovem a conquistar duas medalhas em Olimpíadas diferentes

Após conquistar o bronze no skate street em Paris 2024, Rayssa Leal se tornou a atleta mais jovem a vencer medalhas em dois Jogos Olímpicos diferentes. A conquista veio depois de choro e muitas dificuldades, na última tentativa de manobra que restou para a atleta.

Rayssa levou o bronze em Paris 2024, conquistando sua segunda medalha olímpica aos 16 anos. Em Tóquio 2020, a skatista faturou a prata, logo em sua estreia pelo torneio mundial.

Nesta edição, a Fadinha fez uma volta de 71,66 pontos, além das manobras consagradas em 92,88 e 88,83, que a levaram para o pódio. No total, somou 253,37 pontos, ficando atrás apenas das japonesas Liz Akama e Coco Yoshizawa.

A atleta recebeu muito apoio durante toda a competição, mesmo quando errava manobras. “É algo que a gente não recebeu em Tóquio”, disse ela sobre forte presença da torcida na competição. “Isso tudo aqui é muito diferente, melhor, mais aprimorado, a gente não tinha ideia de que ia ter tanto brasileiro e tanto barulho.”

Em Tóquio, com apenas 13 anos, a brasileira foi superada apenas por Momiji Nishiya. A atleta do Japão, que foi ouro há três anos atrás (já que as Olimpíadas foram disputadas em 2021), não se classificou para o torneio deste ano.

O recorde, agora de Rayssa, pertencia antes a Neymar. O atacante da seleção brasileira tinha 24 anos quando subiu ao pódio duas vezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.