Siga os canais do g1 no WhatsApp para receber notícias das regiões Serrana, Norte e dos Lagos; saiba como


Mais de 700 mil internautas já seguem o canal e recebem, pelo celular, as notícias do g1 na área da Inter TV RJ. Canais do g1 da Inter TV RJ no WhatsApp
Déborah Carvalho/g1
Mais de 700 mil pessoas já estão seguindo os canais do g1 no WhatsApp para receber notícias do g1 Região Serrana, g1 Região dos Lagos e g1 Norte Fluminense, na área da Inter TV RJ.
São três canais, um para cada região. E para se tornar seguidor é simples, basta clicar no link dos convites logo abaixo:
g1 Região Serrana – Clique aqui no link do convite
g1 Região dos Lagos – Clique aqui no link do convite
g1 Norte Fluminense – Clique aqui no link do convite
No celular, o internauta encontra os canais clicando em ‘Atualizações’ e digitando o nome do canal que deseja acessar no espaço de pesquisa, onde tem a figura de uma lupa.
No celular, você encontra os canais clicando em ‘Atualizações’
Déborah Carvalho/g1
A Inter TV RJ cobre 50 cidades do estado do Rio, incluindo municípios das regiões Serrana, Norte, Noroeste, dos Lagos, além da Baixada Litorânea.
Criados em setembro de 2023, os canais não limitam o número de participantes, diferentemente do que ocorre com os grupos de WhatsApp.
Desta forma, uma quantidade cada vez maior de pessoas vem descobrindo nos canais do g1 uma forma prática de receber as principais notícias da área de cobertura da Inter RJ, por meio das mensagens e notificações que chegam diretamente no celular.
A coordenadora do g1 na emissora, Ariane Marques, lembra que todos os canais do g1 possuem o selo de “Verificado”, indicando que se trata de uma conta oficial. O selo é representado por um símbolo de “verificado” na cor azul, que pode ser encontrado ao lado do nome da conta.
“Pelos canais, os internautas recebem automaticamente novas notícias e as atualizações de reportagens que queiram acompanhar de um jeito muito prático, já que, clicando no sininho, as notificações chegam no celular. Lembrando que o WhatsApp é uma ferramenta de uso cada vez mais consolidado no dia a dia das pessoas, e, portanto, um importante meio para jornalistas comprometidos prestarem o serviço da informação”, ressalta Ariane.
Pelos canais, as notícias também podem ser facilmente compartilhadas pelos seguidores para parentes e amigos, já que surgem muitas oportunidades nos conteúdos publicados.
“Além dos factuais, o internauta pode encontrar inscrições para um concurso público, vestibular, cursos gratuitos, vagas de emprego, sem contar informações sobre o tempo, trânsito e matérias especiais, com conteúdos inéditos, que trazem histórias inspiradoras de pessoas da região. É um trabalho muito bacana que pode ser apreciado e compartilhado”, reforça Ariane Marques.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.