Neste domingo (06), o Brasil viu sua bandeira em algum lugar do pódio no Panamá em dez ocasiões. Na Copa Pan-americana júnior de judô, que valia até 200 pontos no ranking de cada categoria visando os Jogos Pan-americanos júnior, os judocas brasileiros fizeram bonito. No total foram quatro ouros, três pratas e três bronzes em oito categorias, com destaque para Sarah Mendes, Matheus Nolasco, Maria Avelino e Andrey Coelho no lugar mais alto.
A sequência de gerações de bons judocas que o Brasil produz não para de dar bons resultados em competições internacionais. Assim, Sarah Mendes derrotou a equatoriana Laura Vásquez na final dos 48kg. Similarmente, como fizeram Matheus Nolasco (-73kg), Maria Avelino (-63kg) e Andrey Coelho (+100kg) para faturar ouro e todos os pontos possíveis. Derrotaram Fahd Fithane (CAN), Catherine Toshkov (CAN) e Kanta Ueyama (EUA), respectivamente, em cada final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em duas categorias, o Brasil fez dobradinha no pódio. Primeiramente, com Nicole Marques, que ficou com a prata, e Rafaela Rodrigues, com o bronze, na categoria até 52kg. Em seguida, as posições e metais se repetiram para Maria Eduarda Oliveira e Carolina Marcon na categoria até 70 kg.
Por fim, mais dois pódios para o Brasil. Lucas Takaki perdeu para Christopher Velazco (EUA) na decisão da categoria até 60kg e ficou com a prata. Na mesma categoria, João Pedro Silva foi o sétimo. Já Francisco Schier venceu na repescagem para ficar com o bronze na categoria até 66kg.
Ainda teve Claiton Faria ficando pelo caminho na mesma categoria de Matheus Nolasco. Após o Panamá, Seleção Brasileira ainda terá o Campeonato Pan-Americano e Oceania Júnior, no dia 19 de abril, como último desafio classificatório para Assunção. A etapa distribuirá até 500 pontos, sendo a mais valiosa do ano.
O post Brasil fatura dez medalhas na Copa Pan-Americana júnior apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.