Brasil tem três atletas no top-15 na Copa do Mundo de Araxá

O ciclismo brasileiro conquistou, neste domingo (6), um resultado histórico na Copa do Mundo de Mountain Bike, em Araxá, Minas Gerais. Isso porque o Brasil teve, pela primeira vez, três atletas no Top 15 de uma prova do Cross Country Olímpico (XCO) na competição. Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Ulan Galinski chegaram praticamente juntos, no 10º, 11º e 12º lugar, respectivamente.

Gustavo Xavier e Alex Malacarne, ambos da equipe Specialized Racing BR, terminaram com o tempo de 1 hora 20 minutos e 19 segundos. Alguns centímetros à frente, Xavier ficou com a décima posição, enquanto Malacarne ficou em 11º lugar. Já Ulan Galinski, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, chegou dois segundos atrás dos compatriotas, na 12ª posição.

O vencedor da disputa foi o francês Victor Koretzky. Ele finalizou a prova com o tempo de 1 hora 19 minutos e 32 segundos. Araxá está recebendo as duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike da temporada 2025. No sábado foram realizadas as provas de Short Track (XCC) e nesse domingo a do Cross Country Olímpico (XCO).

Agora a competição terá uma pausa de dois dias, quando os circuitos terão alterações, e na quarta a competição retornará com a abertura das pistas para treino. Na sexta a disputa será do Short Track e no sábado do XCO. Por fim, o Brasil, ciclismo Mountain Bike.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Brasil tem três atletas no top-15 na Copa do Mundo de Araxá apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.