Marcelo Demoliner, ao lado do holandês Matwe Middelkoop, acabou sendo eliminado na estreia do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. Nesta quinta-feira (3), o brasileiro acabou enfrentando dupla da Alemanha, formada por Jakob Schnaitter e Mark Wallner, e perdeu por 2 a 0, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6(2) e 7/6(3), jogados em 1h41.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Essa foi a segunda competição seguida ao lado de Middelkoop. Na semana anterior, a parceria também havia sido eliminada na estreia do Challenger de Nápoles, perdendo por 2 a 1 para tchecos Patrik Rikl e Petr Nouza.
Com a derrota, o Brasil não tem mais representantes na competição. Ontem, também na chave de duplas, Orlando Luz, ao lado de Gregoire Jacq, foi eliminado pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 4, por 2 a 0. Parciais de 6/3 e 6/2, jogados em 1h19.
O jogo
Sacadores deixaram primeiro set bastante equilibrado. Sem quebras, foram apenas quatro breakpoints ao decorrer da primeira parte da disputa – dois de cada lado. Quem ficou mais próximo de quebrar foi a dupla do brasileiro, que no 4 a 4 abriu 40 a 30 no saque adversário, mas perder a oportunidade de largar em vantagem. Na sequência, salvaram um set point para levar a disputa ao tiebreak.
No desempate, melhor para alemã, que abriu 1 a 0 com 7 a 2. Ao todo, parcial durou 51 minutos.
Segundo set foi praticamente igual. Pouquíssimas chances de quebra para ambos os lados, sendo novamente duas para cada lado. Demoliner e o holandês ainda salvaram dois importantes breakpoints já no 5 a 5. Mais uma vez no tiebreak a vantagem foi dos alemães. Dessa vez, Marcelo e Matwe fizeram um ponto a mais, mas perderam por 7 a 3.
+ Fernando Romboli estreia com vitória nas duplas de Houston
O post Demoliner cai na estreia de ATP 250 de Bucareste apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.