Supremos decidem nesta 4ª se tornam Bolsonaro réu

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) termina de julgar nesta 4ª feira (26.mar.2025) o recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 7 pessoas por uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

Os 5 ministros do colegiado entram no 2º dia de análise dos argumentos preliminares das defesas sobre o recebimento da denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República). Precisam decidir se há indícios de crime fortes o suficiente para justificar o início de uma ação penal contra o grupo. A decisão poderá transformar os acusados em réus por tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente da 1ª Turma, Cristiano Zanin, designou 3 sessões extraordinárias para apreciar a denúncia: duas já ocorreram na 3ª feira (25.mar), às 9h30 e às 14h. A última será nesta 4ª feira (26.mar), às 9h30.

O julgamento se refere só ao 1º dos 4 grupos de denunciados. Trata-se do núcleo central da organização criminosa, do qual, segundo as investigações, partiam as principais decisões e ações de impacto social.



 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.