Headhunter explica sobre o assunto
O processo de autoavaliação de desempenho dos colaboradores passou a fazer parte da rotina de muitos colaboradores. Quando colocada em prática, são analisadas questões como as principais habilidades, pontos fortes e fracos.
Tendo como foco central a busca pelo autoconhecimento e desenvolvimento profissional, essa ferramenta em grande parte dos casos é encaminhada aos profissionais de Recursos Humanos. “Em muitos casos esse formato de dinâmica acaba proporcionando inúmeros benefícios para o colaborador, como por exemplo a identificação de novas oportunidades dentro do ambiente de trabalho”, afirma Dayandra Sanches, CEO da Advisorh Talent Solutions.
Colaboradores precisam refletir sobre o modo e desempenho das funções desenvolvidas, permitindo a construção de metas e objetivos alinhados ao contexto atual da empresa. “Ao ter mais autonomia no cargo ocupado, colaboradores tornam o ambiente interno mais engajado”, explica.
Por fim, Dayandra esclarece como a ferramenta pode solucionar a procrastinação através da priorização das tarefas mais importantes. “Ao estabelecer metas e prazos realistas a autoavaliação de desempenho pode fazer com que os colaboradores evitem distrações, como redes sociais e mensagens pessoais”.
Sobre a Advisorh Talent Solutions
Com sede em Belo Horizonte, a Advisorh Talent Solutions é uma empresa de Recursos Humanos, com uma missão originada da necessidade de encontrar profissionais com experiências específicas no setor de mineração.
Autora:
Luana Santos
O post Como a autoavaliação de desempenho pode ajudar na rotina de trabalho? apareceu primeiro em Jornal Tribuna.