Thiago Monteiro sofre virada e Brasil se despede de Santiago

Fim da linha para o Brasil no ATP 250 de Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira (27), Thiago Monteiro acabou eliminado em duelo contra o argentino Camilo Ugo Carabelli em duelo válido pela segunda rodada. Com o revés por 4/6, 7/6[2] e 6/3, Monteiro foi o último brasileiro a se despedir do torneio chileno. Mais cedo, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann caíram nas duplas. 

Monteiro saiu na frente após abrir o jogo com uma quebra e administrar seu saque até fechar o primeiro set. A segunda parcial não contou com quebras, mas o argentino levou a melhor no tie-break. O empate embalou o Hermano para o set decisivo. Ele conquistou um break no primeiro e no último game para levar a vitória.

No ATP 250 de Santiago, Monteiro buscava retornar à fase quartas de final de um torneio ATP. Desde julho do ano passado que o brasileiro não alcançava a façanha. Além disso, o resultado negativo no Chile o deixa fora da lista dos 100 melhores tenistas ranqueados da ATP.

Dupla brasileira se despede

Antes de Thiago Monteiro entrar em quadra, o Brasil contou com Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann em ação nas duplas. O duelo da dupla brasileira contra a parceria do indiano Rithvik Bollipalli e o colombiano Nicolas Barrientos foi válido pelas quartas de final. Após vencerem o primeiro set, os Marcelo’s acabaram superados de virada, com parciais de 3/6, 7/6[2] e 10-8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

O post Thiago Monteiro sofre virada e Brasil se despede de Santiago apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.