Novos programas de Residência Médica serão ofertados pela UNIFEBE

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque – UNIFEBE ofertará, em parceria com o Hospital Azambuja, dois novos Programas de Residência Médica. A partir de 2026, a instituição contará com os Programas de Residência Médica em Medicina Intensiva e de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Com três anos de duração cada, os Programas de Residência Médica foram aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM, que autorizou a oferta de duas vagas anuais por especialidade.

“A autorização do CNRM é mais um passo que nossa instituição dá rumo ao aprimoramento e à qualidade do ensino na área da saúde. Com os novos programas de Residência Médica, ampliamos a oferta para que mais médicos se aperfeiçoem em nossa região e contribuam, diretamente, com os serviços de saúde ofertados à população”, avalia a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Residência Médica
Com a autorização dos novos programas, a UNIFEBE conta agora com três programas de Residência Médica: Clínica Médica, Medicina Intensiva e de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Caracterizada por treinamento em serviço, a Residência Médica visa à especialização do profissional formado em Medicina, em determinada área de atuação clínica. Considerada uma pós-graduação Lato Sensu, as atividades da residência médica são desenvolvidas em ambiente médico-hospitalar e ambulatorial, supervisionadas por profissionais médicos e preceptores.

Na UNIFEBE, o primeiro Programa de Residência Médica foi lançado em 2016, com a posse da Comissão de Residência Médica – COREME. O processo integrou a construção do curso de Medicina da instituição, ofertando o aperfeiçoamento aos formados na área. A primeira turma do Programa de Residência Médica em Clínica Médica iniciou no Hospital Azambuja, em março de 2018, com três médicos residentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Unifebe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.