Jorginho contraria Bolsonaro e abre para composição no Senado

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Clique para acessar o Grupo
Jorginho contrariou Bolsonaro em fala sobre o Senado – Imagem: Divulgação

O Partido Liberal realizou um encontro regional em Içara, no Sul do estado, nesta quarta-feira (26). O evento contou com a participação do governador Jorginho Mello, prefeitos, vices, deputados e vereadores. A ausência da noite, por ser da região, foi a da deputada federal Júlia Zanatta, que alegou ter um compromisso já marcado em São Ludgero.

Durante o discurso do governador, uma fala se destacou e chamou a atenção dos presentes. “Aqui tem governador e vai ter composição. Nós não iremos indicar as duas vagas para o Senado”, disse Jorginho, contrariando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração gerou repercussão, especialmente porque a região é representada por Júlia, pretensa pré-candidata ao Senado. Outro ponto que chamou atenção foi o uso da marca do ex-governador Carlos Moisés da Silva, com a frase “Aqui tem governador”. Se o recado foi para as deputadas Júlia Zanatta e Caroline de Toni, talvez a intensidade do discurso tenha sido equivocada, já que a declaração de Jorginho, contrariando Bolsonaro, já chegou a Brasília.

Apoio

Na noite de terça-feira (25), Jair Bolsonaro deu uma entrevista ao vivo para o colunista social Léo Dias, acompanhada por mais de 700 mil pessoas simultaneamente. Questionado, Bolsonaro afirmou que ele cuidará das candidaturas ao Senado e que, em Santa Catarina, há dois bons nomes: as deputadas federais Caroline de Toni e Júlia Zanatta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.