Sesc Flamengo vence Abel Moda e entra no G4 da Superliga

Parece que a vitória por 3 a 0 diante do Osasco São Cristóvão Saúde fez o Sesc Flamengo retomar a confiança e o caminho das vitórias na Superliga feminina 2024/25. Nesta quarta-feira (26), o time comandado pelo técnico Bernardinho voltou ao G4 da principal competição nacional. Embalado, o clube Rubro-Negro bateu o lanterna Abel Moda, de Brusque, em sets diretos, parciais de 25/20, 25/22 e 25/23, na cidade catarinense, pela oitava rodada do returno. Os visitantes chegaram aos 39 pontos, na quarta posição, um ponto a mais que a equipe osasquense, quinto colocado.

  • Sesc Flamengo vence Abel Moda e entra no G4 da Superliga
  • Edy Silva faz dois em importante vitória do Sporting na Champions
  • Top-16 da Europa
  • Demoliner e Zormann vencem partida interrompida no Chile
  • Hugo Calderano se recupera após perder a alegria de jogar

Após período de oscilação, o Sesc Flamengo voltou a vencer e agora cola do Sesi Vôlei Bauru, terceiro colocado, com os mesmos 39 pontos. No entanto, o time bauruense ainda joga pela oitava rodada do returno. A equipe do interior de São Paulo recebe o Gerdau Minas, nesta quinta-feira (27), às 18h, na Arena Paulo Skaf. Do outro lado, o Abel Moda permanece em último e já rebaixado para a Superliga B. Entretanto, a equipe de Brusque não cairá sem vencer, já que bateu o Unilife Maringá, em casa, por 3 a 1, na partida anterior. São apenas quatro pontos em 19 rodadas.

Jovem como protagonista

O Sesc Flamengo ganhou a partida mesmo com duas ausências. A central Juju, poupada devido a dores nas costas, e a ponteira Michelle, ainda em recuperação de uma inflamação no pé esquerdo, desfalcaram o time Rubro-Negro. Sem elas, Bernardinho escalou Adria e Helena e a equipe soube se sair bem das dificuldades impostas pelas mandantes. A oposta Edinara foi maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. A jovem Adria, de 20 anos, aproveitou a primeira oportunidade como titular e ganhou o Troféu VivaVôlei, eleita melhor em quadra. Ela anotou nove pontos, sendo cinco em ataques, três bloqueios e um ace.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

“Estou muito feliz de ter ajudado a equipe. No começo, foi um desafio a adaptação com as bolas, porque eu e a Brie não treinamos juntas no dia a dia, mas foquei em fazer tudo o que eu podia em quadra e dei o meu melhor. Sou muito grata pela oportunidade que a equipe me deu e é um sentimento especial sair com a vitória e esse reconhecimento”, disse Adria. Além de Edinara, a ponteira Helena alcançou dois dígitos na pontuação com dez acertos. Pelo lado do Brusque, a ponteira Vitória Parise marcou 14 e a oposta Malu fez dez.

No aspecto coletivo, o Sesc Flamengo foi superior atacando, com cinco pontos de vantagem: 41 a 36. Edinara foi o principal nome ofensivo, com 13 acertos. O time carioca também liderou em bloqueios: 10 a 5. As visitantes tiveram como principais jogadoras em tocos Adria e Edinara, ambas com três. Somados, os dois times tiveram 11 aces, com ambos tendo problemas na recepção em grande parte do jogo. Brusque venceu por 6 a 5 em pontos diretos de saque, com destaque para Parise, com três aces.

Detalhes da partida

O bloqueio foi determinante para o Sesc Flamengo abrir 1 a 0 no jogo. Foram seis pontos a mais, com sete tocos contra apenas um do Brusque. Edinara brilhou neste fundamento, com três acertos com paredão. Ela mesma liderou a pontuação da parcial com seis bolas no chão. No segundo set, o diferencial foi o ataque, com sete acertos de liderança: 17 a 10. E novamente a oposta brilhou, com oito. A distância só não foi maior porque o Brusque bloqueou melhor (2 a 0) e fez mais aces (5 a 2), com Helena sofrendo no passe, com quatro erros.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A terceira parcial foi a mais equilibrada, com Brusque iniciando melhor e marcando 9 a 4 após ace da levantadora Ana Paula em cima da ponteira Karina. Mais consistente, o Sesc Flamengo se aproximou e empatou após erro de ataque da central Glaucia: 10 a 10. Após a igualdade, as comandadas do técnico Bernardinho assumiram a dianteira e não perderam mais, com Edinara fechando em 25 a 23 em ação de ataque. A oposta Malu foi o principal nome na pontuação, com cinco. Pelo lado Rubro-Negro, Adria, Helena e a levantadora Brie marcaram quatro cada uma.

O post Sesc Flamengo vence Abel Moda e entra no G4 da Superliga apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.