Meligeni e Heide entram na chave principal do ATP de Santiago

Três tenistas brasileiros entraram em quadra neste domingo (23) brigando por uma vaga na chave principal do ATP 250 de Santiago, no Chile. Na última etapa de qualificação, Felipe Meligeni e Gustavo Heide conquistaram o direito de estarem entre os 32 jogadores que continuam na disputa pelo título do torneio. Eles venceram, respectivamente, o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Thiago Tirante. Mas nem tudo foi alegria para o Brasil, já que Orlando Luz ficou pelo caminho ao ser derrotado por Juan Manuel Cerundolo, igualmente da Argentina.

  • Meligeni e Heide entram na chave principal do ATP de Santiago
  • Yaras batem britânicas, fazem história e ficam em 5º em Vancouver
  • Julia Nicanor e Marcos Corrêa vencem Taça Brasil em Taíba
  • Brasil ganha 19 medalhas no último dia do Sul-Americano
  • Brasil estreia com 19 atletas no Pan-Americano de base

Dois dentro e um fora

Felipe Meligeni foi o primeiro brasileiro a jogar neste domingo no ATP 250 de Santiago. Faltando apenas uma vitória para furar o qualifying, o brasileiro venceu Juan Pablo Varillas, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h20min de confronto. A vitória foi conquistada com o tenista do país marcando mais pontos com o segundo serviço do que o oponente. O saque do peruano não estava bom, com Felipe Meligeni conseguindo acertos com devoluções tanto nos primeiros quanto nos segundos serviços.

Gustavo Heide e Orlando Luz tinham seus jogos marcados para o mesmo horário na programação. O primeiro deles obteve resultado positivo batendo Thiago Tirante, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/5. O brasileiro foi mais eficiente e aproveitou todas as chances que teve de quebrar o serviço do argentino. A maior diferença entre eles é que Gustavo Heide marcou 19 pontos em devoluções de primeiro saque contra apenas quatro do adversário, 15 a mais.

Orlando Luz foi o único que não conseguiu avançar. E ele foi dominado pelo argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça de chave 1 da etapa de qualificação. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. O grande diferencial do oponente foi o número de acertos em devoluções do segundo saque. O atleta da Argentina marcou 19 pontos nos momentos em que Orlando Luz precisou utilizar o segundo serviço. Por outro lado, o brasileiro anotou somente sete, distância de 12 pontos.

Duelo brasileiro

A chave principal do ATP 250 de Santiago começa logo com confronto entre brasileiros. Gustavo Heide, que precisou passar pela etapa de qualificação, enfrente o compatriota Thiago Seyboth Wild na primeira rodada. O Brasil ainda conta com mais dois representantes no simples do torneio. Felipe Meligeni terá pela frente na estreia o argentino Francisco Comesana. Já Thiago Monteiro enfrenta Juan Manuel Cerundolo, também Argentino, algoz de Orlando Luz.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Nas duplas do ATP 250 de Santiago, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann estarão juntos na disputa. Eles ainda estão sem adversário. Orlando Luz está formando parceria com o francês Gregoire Jacq e os dois encaram o português Jaime Faria e o cazaque Alexander Shevchenko. Já Fernando Romboli, que terá como companheiro o chileno Matias Soto, joga contra o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer.

O post Meligeni e Heide entram na chave principal do ATP de Santiago apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.