Rogério dos Santos rebate críticas por voto favorável em requerimento de Felipe Hort

“Tenho certeza que o vereador Felipe Hort não teve intenção nenhuma em magoar ninguém. Ninguém quer jogar a comunidade contra vereador nenhum. O que nós viemos fazer aqui é defender o povo, para isso nós fomos eleitos e para isso eu estou no quinto mandato”, declarou o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) na tribuna da Câmara de Brusque, na sessão desta terça-feira, 18 de fevereiro.

O discurso do republicano soou, primeiro, como uma defesa à iniciativa de Hort – alvo de críticas, na mesma sessão, por declarações que deu à imprensa após a maioria do plenário rejeitar, no último dia 11, requerimento de sua autoria pela instalação de um posto policial no bairro Águas Claras -, mas também como uma resposta a comentários que, supostamente, dois vereadores contrários à proposição teriam feito a respeito do assunto para um morador do bairro.

Segundo o parlamentar, este mesmo morador lhe enviou uma mensagem com o seguinte teor: “Bom dia, meu amigo, tudo certo com você? Então, peguei mais dois vereadores. Esses foram do contra. Eles me deram uma resposta sem fundamento. Fiquei de cara. [Eles] me disseram que esse requerimento que os três vereadores votaram a favor foi contra o coronel, contra o prefeito. Olha, eu nem respondi [pra] eles, uma vergonha isso”.

Além de Rogério, votaram a favor da proposição, o próprio autor do texto e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Novo). “Não foi isso que os três vereadores fizeram, de forma nenhuma”, enfatizou o parlamentar. “Eu nem perguntei o nome dos dois vereadores, porque acho que não vale a pena, né? Porque tem pessoas que atacam se defendendo”, disse. “Sabe o que eu respondi pra ele? Nós não somos contra o prefeito, nós não somos contra o coronel, nós somos a favor do povo. Simples assim”, concluiu.

Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/R7FDFealu2Q

Adicionar aos favoritos o Link permanente.