PF indicia Cláudio de Castro por corrupção

A PF (Polícia Federal) concluiu o inquérito e decidiu indiciar o governador do Rio, Cláudio de Castro (PL), e seu irmão de criação, Vinicíus Sarciá, por corrupção e peculato (desvio de recursos públicos). A informação foi confirmada pelo Poder360.

O caso é sigiloso e tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sob relatoria do ministro Raul Araújo. Agora, o caso segue para análise da PGR (Procuradoria-Geral da República) que poderá oferecer a denúncia, solicitar mais diligências ou arquivar.

O inquérito em que se deu o indiciamento da PF ainda é desconhecida. Em dezembro de 2023, Vinícius Sarciá Rocha foi alvo de uma operação da PF, autorizada pelo STJ, que investiga possíveis fraudes em programas assistenciais do Estado.

O Poder360 entrou em contato por e-mail com a assessoria do governador do Rio e seu advogado para perguntar sobre o indiciamento da PF. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.