Indígena de 91 anos desaparece na Ilha do Bananal e é encontrado morto


O idoso desapareceu no dia 9 de fevereiro na região nordeste da Ilha, em Pium. O corpo dele foi encontrado à alguns quilômetros da aldeia onde vivia. Bombeiros fizeram buscas pelo idoso na Ilha do Bananal, em Pium
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O corpo de Beuaka Karajá de 91 anos, que estava desaparecido há cinco dias na Ilha do Bananal, foi encontrado à 5km da aldeia Kutaria onde vivia, em Pium. Ele foi encontrado por um vaqueiro em uma área alagada e difícil acesso, segundo os Bombeiros.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O idoso foi visto pela última vez no dia 9 de fevereiro, quando estava roçando uma área próxima a aldeia. Ele teria saído do local para procurar o seu machado. A aldeia fica na região nordeste da Ilha a cerca de 18km de distância da cidade.
LEIA TAMBÉM
Médica sofre queimaduras graves no rosto após peeling e terá que usar máscara por seis meses: ‘Resultados eram falsos’
Dragas de extração de areia afundam em um lago e Bombeiros fazem operação para retirá-las; VÍDEO
Idosa tem aposentadoria suspensa e descobre que teve certidão de óbito emitida por hospital: ‘Espero viver por muitos anos’
Os Bombeiros do Tocantins e Mato Grosso foram chamados na última terça-feira (11) e iniciaram as buscas. Na quarta-feira (12), as equipes percorreram uma área de 600 metros ao redor da aldeia. O local era de mata densa e regiões alagadas. Nesse dia, as atividades encerram no final da tarde.
Na quinta-feira (13), os militares percorreram um raio de 800 metros. Por volta das 18h40 as buscas foram encerradas e a equipes voltaram para a cidade. Uma hora depois, os bombeiros receberam informações de que um vaqueiro havia encontrado o corpo do idoso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.