Brasil é sexto em revezamento misto no Mundial de Paraesqui

Aconteceu hoje pela manhã (13) a prova de revezamento misto 4×2.5km no segundo dia do Mundial de Paraesqui Cross-Country em Toblach, na Itália. O Brasil, representado por Aline Rocha e Cristian Ribera, da categoria Sitting, e Wellington Silva, da categoria Standing, que desceu duas vezes, terminou a competição na sexta colocação, com um tempo total de 31 minutos e 19 segundos.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Aline Rocha abriu os trabalhos com um tempo de 09:00.5, já fatorado, ou seja, já descontado de acordo com porcentagem da classe da atleta. No caso de Aline, da classe LW10.5, apenas 87% de seu tempo é contabilizado para a somatória da equipe. Ainda há mais um desconto de 27% por conta da brasileira ser da classe de Sitting e usar uma cadeira adaptada.

  • Brasil é sexto em revezamento misto no Mundial de Paraesqui
  • Bia Haddad vence de virada e avança para semifinal de WTA 1000
  • Giovanni Ongaro avança para final do slalom gigante no Mundial
  • Giulia perde nas duplas e encerra participação em Feeder alemão
  • Pinheiros x Minas – Superliga Feminina: onde assistir

Na sequência, na primeira das descidas de Welliington, o brasileiro conseguiu o 9º melhor tempo entre todos participantes da prova. Com um tempo de 06:55.7, ficou a menos de um minutos do segundo melhor do dia, o alemão Marco Maier, que terminou em 06:01.8 minutos. Com uma margem grande até mesmo pro segundo, o melhor desempenho individual da competição foi do americano Jake Adicoff, com 05:34.1.

Cristian Ribera também teve um bom tempo. Fez 07:20.0 em sua descida também na classe Sitting, que ajudou o Brasil a superar Suécia e Japão na classificação final. Em sua segunda participação, Wellington não conseguiu repetir o feito da primeira e acabou terminando com quase um minuto de diferença pro seu tempo anterior. 

O pódio

Campeões foram os ucranianos, com tempo somado de 28:26.4, sete segundo a frente dos americanos, que liderados por Jake fizeram o percurso em 28:33.9. Quem fechou o pódio foram os alemães, com menos de três minutos de diferença para o time brasileiro. Entre o Brasil e o pódio ainda tiveram a China e o Canadá.

Ontem, no primeiro dia de competições, o Brasil subiu ao pódio duas vezes. Aline Rocha garantiu a medalha de prata na prova feminina da classe sitting, concluindo o percurso em 34:28.5. No masculino, Cristian Ribeira conquistou o bronze com o tempo de 29:55.2.

O post Brasil é sexto em revezamento misto no Mundial de Paraesqui apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.