Bia Haddad vence de virada e avança para semifinal de WTA 1000

Se a fase de Bia Haddad Maia não é das melhores nas chaves de simples, seu desempenho é exatamente o contrário nas duplas. Hoje (13), mais uma vez ao lado da alemã Laura Siegemund, venceu dupla formada pela belga Elise Mertens e australiana Ellen Pérez pelas quartas do WTA 1000 de Doha. De virada, vaga na semifinal veio com parciais de 5/7, 6/4 e 11/9, jogados em 2h08.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY

Depois de despacharem as cabeças de chave número 6 do torneio, elas enfrentam agora dupla da chinesa Xinyu Jiang e da taiwanesa Fang-Hsien Wu por vaga na grande final.

O jogo

Primeiro set começou sem quebras nos quatro primeiros serviços. A primeiro game conquistado em saque adversário veio na sequência,  pela dupla de Bia Haddad Maia. A brasileira segurou a vantagem até ter a quebra devolvida, quando o placar anotou 4 a 4. A parcial seguiu empatada até o último game, onde Bia e Laura precisavam confirmar para levar a partida para o tiebreak. Sendo quebradas, elas viram a belga e a australiana quebrarem novamente e fecharem o set em 7 a 5, após 53 minutos. 

Bia e Siegemund começaram a pavimentar a virada em set parecido com o primeiro, com um minuto a menos de duração. Mais uma vez, primeira quebra da parcial foi da dupla da brasileira, fazendo 3 a 1 logo cedo. Os dois games seguinte foram para o placar das adversárias, que empataram. Não deu nem tempo de se acostumar com o placar empatado, pois Bia quebrou na sequência, voltando a ter a vantagem de uma quebra acima. Depois disso, foi só confirmar os serviços para fechar a parcial em 6 a 4, levando para o set tiebreak.

Bia e Laura Siegemund começaram muito bem o desempate, fazendo 5 a 2, mas adversárias cresceram e empataram em 7 a 7. Confirmando seus dois saques seguidos, Mertens e Perez viraram e tiveram match point a favor. A brasileira, com match point contra e também com dois saques em sequência virou para 10 a 9. Sacando para sobreviver no jogo, as adversárias não conseguiram salvar ponto decisivo da partida e da virada brasileira. Bia Haddad Maia e Laura Siegemund fecharam a parcial em 11 a 9.

O post Bia Haddad vence de virada e avança para semifinal de WTA 1000 apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.