Rejeição a Janja dispara e supera Lula, aponta pesquisa

A imagem negativa de Janja Lula da Silva saltou de 40% para 58% em apenas três meses, segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta terça-feira (13). No mesmo período, sua aprovação despencou de 48% para 32%.

A rejeição à primeira-dama supera a do próprio Lula, cuja imagem negativa é de 51%—um aumento em relação aos 46% registrados em outubro.

A pesquisa comparou Janja à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher. Embora Michelle tenha 52% de imagem negativa, ela ainda mantém 42% de aprovação, um desempenho superior ao da petista.

A pesquisa foi feita com 3.125 entrevistados, pela internet, entre 27 e 31 de janeiro, com margem de erro de dois pontos percentuais.

O aumento da rejeição acontece em meio a uma série de críticas e polêmicas. No mês passado, falta de transparência sobre seus compromissos no Palácio do Planalto gerou questionamentos. Segundo a colunista Malu Gaspar, o governo esconde dados sobre a agenda da primeira-dama.

Janja também causou repercussão ao insultar Elon Musk durante um evento do G20 Social, em novembro. Ela usou a expressão “fuck you” ao criticar o bilionário. Musk, que recentemente assumiu um cargo no governo Donald Trump, respondeu ao vídeo publicado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG): “Eles vão perder a próxima eleição.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.