GM vai suspender produção do Onix no RS por 60 dias por baixa demanda

Depois de anunciar uma paralisação da produção do Onix e Onix Plus prevista para 17 de fevereiro a 17 de março, a General Motors agora negociou mais uma suspensão temporária por um período mais longo. A linha de produção do compacto será interrompida a partir de 22 de abril por dois meses e oito dias.

O R7-Autos Carros consultou a assessoria de imprensa da General Motors que confirmou a suspensão temporária. Agora o período está sendo negociado com o sindicato local em função da suspensão temporária dos contratos de trabalho (layoff).

“Caso aprovada (a medida de suspensão), tem como objetivo adequar a produção da fábrica de Gravataí (RS), responsável pelos modelos Onix e Onix Plus, à demanda atual do mercado”, diz a GM.

Veja o comunicado da empresa na íntegra: “A General Motors informa que está em processo de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí para a adoção de um período de suspensão temporária de contratos de trabalho (lay-off), que deverá afetar parcialmente a produção. A medida, caso aprovada, tem como objetivo adequar a produção da fábrica de Gravataí (RS), responsável pelos modelos Onix e Onix Plus, à demanda atual do mercado.

A GM reforça seu compromisso com seus colaboradores e parceiros, e continuará monitorando o cenário econômico para tomar decisões alinhadas às necessidades do momento, sempre em diálogo com as partes envolvidas”

Ao longo de 2024, o Chevrolet Onix teve 97,5 mil unidades vendidas, menos do que em 2023 quando mais de 102 mil unidades foram vendidas segundo da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.