Balneário Camboriú conquista alfandegamento para navios de turismo internacional

O Atracadouro Barra Sul foi qualificado como Instalação Portuária de Turismo e com isso pode promover embarques e desembarques de cruzeiros internacionais, com alfandegamento local.

O alfandegamento é um antigo sonho do idealizador do Atracadouro, o empresário Júlio Tedesco, falecido em 2021 durante a pandemia de covid-19.

Suas herdeiras levaram o projeto adiante, realizaram vultosos investimentos e conquistaram o alfandegamento.

Até agora, navios vindo ou indo para o exterior não podiam fazer escala em Balneário Camboriú, mas o alfandegamento mudou esta realidade de forma competitiva, pois os custos de escala tendem a ser mais baixos do que, por exemplo, em Itajaí onde é necessário apoio da praticagem.

Balneário Camboriú deve entrar nos roteiros das empresas de cruzeiros progressivamente, com os primeiros resultados, que impactam toda a cadeia do turismo, sendo colhidos já na próxima temporada.

A empresária Juliana Tedesco, diretora executiva do Atracadouro, disse ao Página 3 que “é mais um grande dia para Balneário Camboriú, para o mercado náutico e turismo da cidade, que se torna mais um destino de embarque e desembarque de navios no Brasil”.

Ela destacou que o Atracadouro já traz à cidade um número expressivo de visitantes e agora a economia local irá se beneficiar também com a presença de pessoas que virão a Balneário para embarcar em cruzeiros internacionais, favorecendo a rede hoteleira, restaurantes, atrativos turísticos e comércio em geral.

“É mais um nicho turístico importante para o estado de Santa Catarina e o Brasil, estamos brindando por todo o trabalho que desenvolvemos e hoje é uma realidade”, concluiu Juliana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.